VI Feijoada da Liberdade acontece neste sábado em Machadinha

431

Uma viagem às raízes africanas. Assim pode ser definida a programação elaborada para a VI Feijoada da Liberdade, que será realizada neste sábado (19), na Casa de Artes de Machadinha, em Quissamã. O evento é uma realização da Associação de Remanescentes de Quilombo de Machadinha (Arquima), com apoio da Prefeitura, e envolve, além do almoço, roda de conversa, oficinas, apresentação de jongo, capoeira, barracas de comidas típicas e show de forró.

“A comunidade se mobiliza para manter suas tradições. É importante manter viva a nossa história, com discussões permanentes sobre tudo o que nos cerca. Uma das atrações desse dia tão especial será uma roda de conversa sobre os quilombos. Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura em mais essa iniciativa”, lembrou Wagner Nunes, presidente da Arquima.

Para a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, as atividades previstas para sábado devem servir para reflexão. “Após 130 anos da abolição da escravatura, a Feijoada da Liberdade, em Machadinha, é um marco da força e resistência da Cultura Negra, frente aos novos desafios da atualidade”, destacou.

Programação

12h – Feijoada (R$ 15)

14h – Roda de Conversa “A força e resistência dos quilombos: ontem e hoje”

15h – Oficina de Jongo

15h30 – Mística (encenação de marionetes)

16h30 – Capoeira

19h – Roda de Jongo e Fogueira

20h – Show de forró

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here