Verificação de taxímetro começa nesta segunda

441
Verificação de taxímetro 2018 será efetuado pelo IPEM
Começa nesta segunda-feira (22), o processo de verificação periódica dos taxímetros para o ano de 2018. Até o próximo dia 26, das 8h às 16h, os taxistas que atuam em Macaé devem procurar o setor de Cadastro e Vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizado na rodovia Cristino José da Silva Júnior, no KM 4, Virgem Santa. A vistoria será realizada por membros do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM), em cumprimento da legislação vigente (Portaria INMETRO Nº 201/2002).
Antes de comparecer ao local de vistoria, os taxistas devem retirar, pela internet, a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18. O documento está disponível no site www.ipem.rj.gov.br. No dia da verificação, é necessário levar os seguintes documentos: CRVL de 2018, último certificado do Ipem-RJ e certificado de segurança veicular para carros movidos a GNV – na validade e taxa da guia de recolhimento da União.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, o taxista que não comparecer para verificação do taxímetro em seu veículo, poderá sofrer sanção por meio de multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here