Com o presidente do DER, vereadores reivindicam urgência na construção da Ponte e melhorias na RJ-178 e 182 em Carapebus

Obra dependerá da liberação de nova licitação feita pelo DER

Dentro de um mês, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) iniciará as obras da ponte sobre o Rio Maricota, no bairro da Baixada, graças a reunião entre os vereadores de Carapebus com a nova gestão do DER. A nova ponte está orçada atualmente em R$ 6 milhões, mas um novo levantamento será feito pela nova gestão.

Participaram do encontro, os vereadores Wagner Mello, Anselmo Prata Vicente, Marcelo Borginho, Deut, Maicon Pimentel e Marquinho Pacato. Os parlamentares foram ao Rio de Janeiro onde trataram do assunto junto com o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade.

Desde o dia 31 de janeiro de 2018 a ponte da Baixada, na Rodovia RJ-178, foi fechada para o trânsito. Os veículos pesados e leves passam por um desvio no bairro Lameiro. Carapebus, desde 1998, enfrenta esse problema, quando as águas da enchente ocorrida naquele ano ultrapassaram o leito e atingiram o asfalto. Em sua força, as águas levaram o asfalto, boa parte de sua estrutura e a base, que desmoronou. A ponte da Baixada era utilizada por caminhões e carretas que transportam mercadorias e material até o Porto do Açu, em São João da Barra. E diariamente, ônibus e carros pequenos circulavam frequentemente pelo local. Com a situação da ponte sob o risco de acidente, os motoristas estão fazendo o trajeto Macaé-Quissamã passando por Carapebus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here