Vereador cobra informação sobre abastecimento de água 

91
Requerimento aprovado é de indicação do Vereador Marcel Silvano - Ivana Gravina CMM

Requerimento aprovado na Câmara solicita informações à Cedae sobre o serviço prestado no bairro

A falta d’água é um problema que ocorre nos quatro cantos da cidade e as medidas da Prefeitura, como a encampação do tratamento e abastecimento na cidade não respondem às perguntas que alguns moradores, como do bairro Jardim Carioca II, trazem à Câmara Municipal. Na última terça-feira (14), foi aprovado o requerimento nº 303/2019, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), que solicita informações à Cedae sobre o serviço prestado naquele bairro.
Durante a discussão da pauta, o vereador Luciano Diniz informou que a água não chega ao Jardim Carioca II devido à falta de infraestrutura para que recebam o abastecimento. “Cada loteamento desses pertence a aqueles 19 assentamentos precários do plano de avaliação territorial do município. E cada um desses requer da Prefeitura algum tipo de intervenção específica. É o que acontece com o Jardim Carioca, não urbanizado, que precisa da política de legalização de todos os serviços, como água, tratamento de esgoto e calcetamento”, explicou Diniz.
Marcel novamente falou da incoerência do Governo com promessas que não serão cumpridas, já que nesses anos todos, em duas gestões, nem infraestrutura levou para os bairros. “A água não chega porque não tem as instalações das redes. Então, na minha leitura, loteamentos como estes, em que ainda há necessidade de adequar para garantir o fornecimento de água, agrava o debate sobre a municipalização d’água, porque entendemos que o município não tem condições de expandir o abastecimento. Então pedimos, inclusive, que o Governo nos apresente um planejamento, dizendo como irá resolver essas questões. E vamos apresentar requerimento de todos os bairros para que sejam respondidos”, ressaltou Marcel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here