Verdes Mares escolhe seus representantes

248

Cerca de 200 moradores compareceram à eleição de bairro no último dia 26

O ano mal começou e a Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA) já vem se organizando para realizar as novas eleições de bairros. O objetivo é escolher os representantes que irão atuar em prol da comunidade. A primeira delas aconteceu no último dia 26, no Verdes Mares. Concorrendo em chapa única, Maicon Caidera e Luiz Fernando foram eleitos presidente e vice, respectivamente, com 206 votos válidos.

Situado na Linha Azul, o pequeno bairro é mais um dos que andam esquecidos pelo poder público. Os novos representantes terão a missão de lutar por itens básicos como manutenção de ruas, limpeza pública e lazer. Os dois líderes comunitários garantem que vão reivindicar as melhoras e esperam contar com o apoio dos moradores.

Dando continuidade na agenda da FAMMA, neste sábado acontecerá a eleição do Atlântico Norte. Em seguida, no dia 16, será a Fronteira. Já em março está prevista a eleição da Vila Badejo, no dia 9. O presidente da FAMMA, Celso Henrique, diz que estão sendo elaborados os editais do Parque Aeroporto, Nova Esperança e Praia Campista. “Fiquem ligados, candidatos. As inscrições já estão abertas”, alerta.

Ele ainda ressalta que estão sendo agendadas as eleições do Imburo, Horto, Itaparica, Brisa do Vale, São José do Barreto, Ajuda de Cima, Miramar, Alto dos Cajueiros, Parque Valentina Miranda, Novo Horizonte, Glicério, Bicuda Grande, Trapiche, Vale Verde, entre outros.

Celso aproveita para comunicar aos presidentes eleitos em 2017 que está entrando em contato com o Cartório para conseguir as certidões de seus estatutos para registrar as associações com um custo mais baixo. “Em breve poderemos resolver esse problema”, explica.

A sede da Famma, onde também fica a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Aroeira (AMABA), fica situada na Rua Alcides Mourão, nº 892, Aroeira. Aqueles que desejam realizar as eleições em seus bairros/comunidades/ distritos podem entrar em contato através do número: (22) 99971-7489.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here