odebateon
No histórico de duelos, o Vasco tem levado a melhor. Em 2016 venceu o Leão por 3 a 0 - Arquivo Vasco da Gama (2016)

Equipe adversária goleou o Leão por 8 a 0 no CT Tigres. Alvianil Praiano segue sem vencer

Nas últimas semanas, o nome “Vasco” se tornou um “meme” nas redes sociais, não só do Brasil, como do mundo. Mas se no profissional o Cruzmaltino perdeu a invencibilidade, no Sub-20 do Campeonato Carioca o time de São Januário tem conseguido manter a liderança com 100% de aproveitamento.

E foi a equipe que até agora se tornou o maior carrasco do Macaé Esporte na Taça Guanabara, primeiro turno da competição. No último sábado (23), o Leão recebeu em casa, no CT Tigres, o adversário pela segunda rodada da competição. Duas equipes e duas realidades diferentes. Enquanto o Vasco assumiu a liderança do Grupo B e da classificação geral, o Macaé amarga a lanterna da competição com 0% de aproveitamento. A situação complicou ainda mais após a goleada do final de semana por 8 a 0.

Isso porque, até o momento, o Leão já acumula um Saldo de Gols de -12. O único gol marcado até o momento foi de João Pedro, no jogo contra o Nova Iguaçu, onde perdeu por 5 a 1. Apesar de o começo da temporada não estar favorável para a equipe macaense, a recuperação ao longo da competição ainda é possível.

Na Taça Guanabara, as equipes de cada grupo disputam entre si. No Grupo B, ao lado do Alvianil Praiano, estão o Vasco da Gama, Nova Iguaçu, Fluminense, Portuguesa, Americano, Volta Redonda.

O próximo compromisso do Leão também será contra outro grandão do Rio: o Fluminense. O time enfrenta o tricolor no próximo sábado, dia 30, no Vale das Laranjeiras.

Ainda pela Taça Guanabara, o Macaé joga em casa contra a Portuguesa (13/04) e o Volta Redonda (12/05). As partidas fora serão nesse intervalo contra o Bangu, em Moça Bonita (20/04), e o Americano, no CT Americano (27/04). Já pela Taça Rio, segundo turno, os dois primeiros confrontos serão no CT Tigres contra o Goytacaz (15/06) e América (29/06). Depois os jogos serão os seguintes: Resende – Estádio do Trabalhador (07/07), Cabofriense – Correão (20/07), Botafogo – CT Tigres (27/07), Madureira – Conselheiro Galvão (03/08), Flamengo – CT Tigres (17/08) e Boavista – Brasil industrial F.C. (25/08).

Na temporada de 2018, o Macaé Esporte terminou em último lugar na classificação geral com sete pontos. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o campeonato da temporada de 2019 será realizado no período de Março a Outubro. Assim como o profissional, ele será disputado em duas fases: Taça Guanabara e Taça Rio, tendo Turno final em caso de campeões distintos das duas etapas.

Ao final das partidas da Taça Guanabara dos grupos A e B, as quatros associações de melhor classificação no seu respectivo grupo formarão os grupos C, D, E e F.