Vacinação contra gripe termina dia 30

211
Imunização acontece em 31 unidades da Estratégia Saúde da Família

Com 88% do público-alvo imunizado, cerca de 44 mil pessoas, a vacinação contra gripe termina na próxima quarta-feira (30). A meta da Secretaria de Saúde é atingir 50 mil pessoas, 100% grupo prioritário, composto por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, trabalhadores da área de saúde e professores da área pública e privada; idosos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas, como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticas, obesas e transplantadas. A ação faz parte da campanha nacional de imunização contra as gripes HN1, H3N2 e Influenza B. A imunização acontece em 31 unidades da Estratégia Saúde da Família (ESFs), distribuídas nas áreas urbana e serrana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A data inicial para o encerramento da campanha seria dia primeiro de junho, porém, devido ao feriado de Corpus Christi (31), o encerramento foi antecipado. A ação já conta com 97% das puerperas imunizadas; crianças (76%); profissionais da saúde (69%); gestantes (71%); idosos (89%); professores (83%).

A gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

Não há nenhuma restrição alimentar ao tomar a vacina. Em caso de desconforto, basta fazer uma compressa de gelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here