UPA Lagomar recebe melhorias na estrutura

209
Espaço está recebendo obras que inclui reforma no piso e no telhado, sem que o atendimento seja suspenso

Atendimento na unidade, responsável por uma média de 6 mil atendimento por mês, está mantido

Com uma média de seis mil atendimentos por mês, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Lagomar, é referência no atendimento de emergência para diversos bairros. O espaço está recebendo obras que inclui reforma no piso e no telhado, sem que o atendimento seja suspenso. Enquanto o trabalho não é concluído, alguns ajustes estão sendo feitos para atender a população.

Uma das mudanças é com relação à entrada da unidade, que agora é feita pela Avenida dos Bandeirantes. O atendimento ambulatorial de clínica médica, pediatria e dermatologia que acontece de segunda a domingo, foi transferido. Às segundas e sextas-feiras, ele é realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF), anexo à UPA. Já os pacientes agendados para às terças, quartas, sábados e domingos, serão atendidos na UPA da Barra.

A dona de casa, Maria de Fátima Tavares, moradora do bairro Barreto, procurou a UPA na última quinta-feira (7), para levar o neto André, de 4 anos, e aprovou a iniciativa de manter a unidade em funcionamento. “Sempre que precisamos de atendimento de emergência viemos para UPA Lagomar. Hoje o meu neto amanheceu indisposto e trouxe para consulta com o pediatra”, contou.

OBRA – O trabalho de reparo e troca do piso será realizado na sala vermelha, farmácia, hipotermia, serviço social e de descontaminação. O telhado também receberá novas telhas.

A Unidade de Pronto Atendimento do Lagomar conta com atendimento 24h de clínica médica e pediatria. O espaço possui sala para exame de eletrocardiograma, consultórios, hipotermia (medicação e sutura), farmácia, observação adulto e pediátrica e isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here