Em reunião com empresários da cidade, cooperativa médica apresentou simulação 3D do novo empreendimento

A Unimed Costa do Sol apresentou na última quinta-feira (6), para os membros da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), o cronograma para a reta final das obras de construção do Novo Hospital Unimed. Estiveram presentes no encontro, realizado no Senai, a diretoria da instituição e representantes da Firjan.

Durante a apresentação, o Superintendente de Mercado, Amaury da Gama Marques, explicou detalhes do cronograma da obra, finalizado na última visita técnica realizada pelo presidente da cooperativa Dr. Tales Azevedo dos Santos, na última segunda-feira (4). Para demonstrar a dimensão do novo empreendimento, a cooperativa mostrou um vídeo ultrarrealista, utilizando modelagens em três dimensões. A previsão dos engenheiros é concluir o empreendimento no primeiro semestre de 2020.

Estiveram presentes no encontro, realizado no Senai, a diretoria da instituição e representantes da Firjan

De acordo com o projeto, o maior hospital da região norte fluminense contará com seis pavimentos, 150 leitos de internação, sendo 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), dez salas de cirurgia, laboratório de análises, centro de diagnósticos, unidade de Hemodinânica e o Pronto Atendimento. A planta prevê ainda um espaço para restaurante, café, estacionamento para 360 veículos, além de uma área verde.

De acordo com o cronograma, elaborado pelos engenheiros responsáveis pela obra, toda a alvenaria foi concluída, assim como reboco, coberturas, fachadas e 70% das instalações hidro-sanitárias. A partir de agora, o foco da equipe será instalações elétricas e outras frentes como sistemas especiais, elevadores, entre outros.

Com a inauguração do Novo Hospital, a Unimed Costa do Sol terá a capacidade de triplicar os atendimentos e aumentar a rede de beneficiários. A direção segue otimista com a construção do novo hospital. Segundo Dr. Tales Azevedo dos Santos, o novo hospital vai consolidar a maior infraestrutura de saúde na região, pronta para atender a média e alta complexidade com excelência.

Sobre a Unimed Costa do Sol

A Unimed Costa do Sol, localizada em Macaé/RJ, possui um complexo que conta com serviços próprios, como: hospital, laboratórios, farmácia, serviço de remoção e medicina preventiva. A cooperativa possui a maior rede assistencial da região, com mais de 470 médicos cooperados e mais de 70 estabelecimentos credenciados. A Unimed Costa do Sol está presente também em Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here