UFRJ Macaé participa de competição em Piracicaba

250

Equipe Ali Babaja apresentou o seu 2° protótipo, o Camelo II, nas competições Baja SAE Brasil

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Campus Macaé marcou presença durante a 13ª Competição Regional – Etapa Sudeste, que aconteceu em Piracicaba, interior de São Paulo. A instituição foi representada pela Equipe Ali Babaja, que apresentou o seu 2° protótipo, o Camelo II, nas competições Baja SAE Brasil.

O projeto é composto por alunos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Campus Macaé. Ele tem como objetivo projetar e fabricar um veículo off-road para as competições e colaborar com a formação de engenheiros para o mercado de trabalho.

A partir do segundo semestre de 2019, o grupo estará focado no desenvolvimento do próximo protótipo, batizado de Camelo III, com previsão de estreia em competição para agosto de 2020. Para viabilizar o projeto, a Equipe está com uma campanha online para arrecadar fundos para a fabricação do novo protótipo. Os interessados em colaborar com esse sonho podem acessar o link: https://www.kickante.com.br/campanhas/equipe-alibabaja-baja-sae.

Para mais informações sobre a Equipe, ou conhecer mais sobre os protótipos, basta acompanhá-los no Instagram (instagram.com/bajaufrjmacae).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here