Ana Eliza Port Lourenço e Leila Brito Bergold são as docentes idealizadoras do exemplar - Divulgação

Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (PIPS) da UFRJ Campus Macaé cria exemplar que retrata as experiências de extensão universitária

Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé lançam por videoconferência, durante a programação do Festival do Conhecimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o livro ‘Saberes e Experiências de Extensão em Promoção da Saúde’, que retrata as experiências do projeto de extensão universitária do Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (PIPS) da instituição.

Segundo Renata Amorim, docente do curso de nutrição e coordenadora do Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (PIPS) da UFRJ Campus Macaé, o livro relata a experiência do programa e dos projetos que o integram ou o integraram em algum momento durante os seis anos de trajetória, abarcando diferentes saberes em promoção da saúde e modos de fazer a extensão universitária. “De natureza interdisciplinar, descreve a inserção do programa e dos projetos na rede municipal de educação e saúde da cidade, oportunizando uma rica troca de saberes com a sociedade e tem contribuído amplamente para uma formação discente diferenciada”, ressalta.

Lançado pela Essentia, editora do Instituto Federal Fluminense (IFF), sendo a primeira obra da editora, o exemplar foi idealizado pelas docentes, Ana Eliza Port Lourenço e Leila Brito Bergold, também da UFRJ Campus Macaé. O livro na íntegra pode ser acessado através do link <https://drive.google.com/file/d/1LSVyg_veYcpSzvdOotlSv17TrY8FK8HD/view>.

Para acompanhar os trabalhos do Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (PIPS) da UFRJ Campus Macaé, basta acessar o link <https://linktr.ee/ufrjmacaepips> e, para acompanhar os trabalhos educativos, acesse <https://instagram.com/pips_ufrj?igshid=19ba6ya608mbbb>. Em casos de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: ufrjmacaepips@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here