O número de telefone para ser atendimento pelo serviço de teleatendimento da UFRJ Campus Macaé é o (22) 2141-4048

O projeto é composto pelos acadêmicos e docentes da área da saúde da instituição

 

Acadêmicos dos cursos de enfermagem e medicina e docentes dos cursos de enfermagem, farmácia e medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, lançam serviço de teleatendimento visando auxiliar a população frente à pandemia do coronavírus, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com o objetivo de cooperar com a saúde e o bem-estar da sociedade macaense, a iniciativa pertence ao projeto de extensão ‘O uso do teleatendimento pela população de Macaé-RJ para o enfrentamento da COVID-19’, contando com 33 universitários e 11 professores.

Segundo Alessandra Aniceto, psicóloga e professora do curso de medicina, é importante ressaltar que o projeto foi construído a partir da demanda dos estudantes que desejavam ter uma ação direta em relação ao combate à pandemia. “Esses alunos realizam o teleatendimento através de uma central de chamadas sendo supervisionados pelo corpo docente responsável”, pontua.

Entre as informações passadas pela ‘Central de Atendimentos’ estão assuntos acerca da organização da rede de saúde de Macaé para enfrentamento à COVID-19, formas de evitar a transmissão da doença, cuidados pessoais, etiqueta respiratória, como lidar com pessoas suspeitas de contaminação em isolamento domiciliar, como lidar com o isolamento físico e vários outros.

Além da Alessandra, o projeto conta com os professores Aline Lisboa, Andrea da Silva, Fernanda Freitas, Gustavo Dantas, Hercules Bossato, Julio Silveira, Luisa Chaves, Mariana Rangel, Rafael Lopes e Ueslei Solaterrar.

Já o corpo discente conta com Alice de Castro, Adelina Neto, Bárbara Conte, Bianca Sardi, Iza Mello, Joelma Teixeira, Larissa Freitas, Lia Peclat, Lucas Amorim, Maria Luiza Nascimento, Mayara Ventura, Nathanielle Andrade, Peri Gobbi, Ramon Gutierrez, Renata Rojão, Taís Caroline Silva, Miguel Júnior, Renato Pinho, Rafaela Rangel, Ana Karolina Paiva, Juliane Couto, Juliana Silva, Leandro Oliveira, Elisa Nascimento, Maria Fernandes, Rafael Suzuki, Elisa Machado, Mariana Lira, Bruna Villela, Stella Benjamin, Maria Paula Bouhid, Ana Mariza Martins e Diego Oliveira.

O número de telefone para ser atendimento pelo serviço de teleatendimento da UFRJ Campus Macaé é o (22) 2141-4048.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here