odebateon-educação-macae-ufrj
Inscrições para professores e instrutores vão até sábado (1o). Já para estudantes o prazo termina no dia 2 de março - Divulgação

Há 14 vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia, Farmácia e Nutrição. Inscrições terminam hoje

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrição aberta para processo seletivo simplificado para professor substituto. Para Macaé estão sendo oferecidas 14 vagas distribuídas nos cursos de Medicina (9); Enfermagem e Obstetrícia (2); Farmácia (2); e Nutrição (1). A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

Para Medicina as vagas são para as áreas de Clínica Médica, Gastroenterologia, Infectologia / Clínica Médica, Ortopedia / Propedêutica, Patologia, Propedêutica Médica, Reumatologia / Clínica Médica, Saúde da Criança e Saúde Mental / Psiquiatria.

Para Enfermagem e Obstetrícia as áreas são Fundamentos do Cuidado da Enfermagem e Enfermagem Médico-Cirúrgica. Já para Farmácia, as áreas são Química de Alimentos e Biotecnologia Farmacêutica e Análises Clínicas / Bioquímica Clínica e Metabolismo Integrado. Para Nutrição há uma oportunidade em Tecnologia de Alimentos / Técnica Dietética.

As inscrições podem ser feitas até hoje (14), no setor de Recursos Humanos de cada Campus. Em Macaé, o procedimento pode ser feito na Cidade Universitária, das 13h às 15h30, no Bloco B – Sala 110. Para mais informações, o contato é: (22) 2141- 4010.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá atender alguns pré-requisitos. São eles: possuir Diploma de Graduação, em acordo com área de formação exigida pela unidade para cada área/setor, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC ou, no caso de Diploma obtido no Exterior, estar revalidado de acordo com a Legislação vigente; possuir, no mínimo, Curso de Especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado; não ter ocorrência de vínculo empregatício nos termos da Lei nº 8.745/93, nos últimos vinte e quatro meses; não ser ocupante de cargo efetivo da carreira do magistério; não participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou

comanditário; não responder por função de confiança ou comissionada na administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios; não ser servidor ocupante de cargo administrativo da administração direta ou

indireta da União, dos Estados e dos Municípios, bem como empregado de suas

subsidiárias ou controladas; se servidor ocupante de cargo técnico ou científico da administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios, bem como empregado de suas subsidiárias ou controladas, comprovar formalmente a compatibilidade de horários; estar inscrito no respectivo órgão regulamentador da profissão, quando o setor do concurso exigir; ter idade mínima de 18 anos completos; gozar de plenos direitos políticos; e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Segundo o edital, o processo seletivo será conduzido por comissão julgadora constituída pelo Departamento ou Instância responsável pela área/setor do processo, composta de três membros, sendo pelo menos dois pertencentes à Unidade.

Ele será realizado em duas fases. A primeira será constituída por análise dos currículos, sendo eliminatória. Os critérios de pontuação serão definidos pela Comissão Julgadora e informados aos candidatos.

Na segunda fase, aos classificados na primeira fase serão aplicadas a prova escrita, em caráter eliminatório, e pelo menos uma das duas provas (didática e prática).

A remuneração salarial varia entre R$ 1.966,67 a R$ 2.764,45 para 20h semanais. Para mais informações, o edital completo poderá ser acessado no site da universidade. O link é: http://www.macae.ufrj.br/index.php/184-artigos-em-destaque/2978-edital-para-selecao-de-professores-substitutos-novembro-2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here