odebateon
Podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição - Wanderley Gil

Inscrições terminam no próximo dia 12 e devem ser feitas no prédio do PROAES, em Niterói

A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), divulgou, no último dia 28, a abertura do Processo Seletivo para a concessão do Bolsa Atleta 2019. As inscrições começaram no dia 1 e seguem até o próximo dia 12. O procedimento deverá ser feito das 10h às 16h, na Coordenação de Apoio Acadêmico da Proaes, situada na Rua Miguel de Frias, número 9, Icaraí, Niterói (RJ)- Prédio anexo – Reitoria UFF. É importante que o candidato à bolsa esteja com toda a documentação exigida.

Podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição, ter um Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 6,0 (não se aplica para alunos ingressantes); estar inscrito em número de disciplinas compatível com o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFF, não receber outra modalidade de bolsa na UFF, estar apto à prática esportiva a que se propõe, comprovado através de atestado médico; nao estar inadimplente junto à SDC, referente à devolução de livros das Bibliotecas da UFF, ou junto a qualquer outro órgão da UFF, referente à prestação de contas ou devolução de valores indevidamente recebidos, até que seja comprovada a resolução da pendência.

O objetivo do programa é incentivar a participação dos estudantes da UFF em atividades esportivas e contribuir para a melhoria do seu desempenho acadêmico e em competições, além de viabilizar recursos aos acadêmicos que possam cobrir parte dos custos para aquisição de material esportivo, inscrições em competições, transporte, hospedagem e alimentação durante eventos esportivos.

De acordo com o edital, que está disponível no site da UFF, estão sendo disponibilizadas 15 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) para diversas modalidades esportivas. O resultado será divulgado a partir de 29 de abril, no site: http://www.uff.br/grupo/assuntos-estudantis. Lembrando que a vigência da bolsa será de maio a dezembro desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here