O ano de 2018 começará bem para o turismo macaense. A EMAR Taxi Aéreo iniciará a comercialização do passeio de helicóptero sobre as maravilhosas riquezas naturais no extenso território municipal. O produto turístico foi desenvolvido com o apoio do Macaé Convention & Visitors Bureau (MacaéCVB) e teve seu voo de teste realizado na manhã desta quinta-feira, 28.

O passeio tem duração de 30 minutos e sobrevoa os principais cartões postais naturais de Macaé. Começa pela serra, nas cachoeiras e picos da Bicuda, passa pelo Pico do Frade e segue para o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sobre o Rio Macaé (o mais extenso do Estado do Rio de Janeiro). Depois de passar pela maior reserva natural de restinga do mundo, o voo segue para o Arquipélago de Santana, com as belezas das Ilhas do Francês, de Santana e do Ilhote Sul. Com vista incrível de toda a costa macaense, o passeio se aproxima da orla da Zona Sul da cidade de mar azul avançado pela Praia do Pecado, Lagoa de Imboassica e Praia das Pedrinhas.

De acordo com a empresa, os turistas embarcam nos hotéis onde estão hospedados, para maior conforto e segurança. “Vamos oferecer uma experiência ímpar”, informa Guilherme Abreu, presidente do MacaéCVB. “Será um diferencial para o turismo na cidade”.

Com a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro, Macaé tem avançado nas ações privadas para o desenvolvimento do turismo de lazer. Até o início da crise econômica, há pouco mais de dois anos, o turismo de negócios era a principal demanda dos hotéis da cidade. Agora, o turista que vem a negócios e trabalho divide espaço com o turista de lazer. “Na orla os hotéis já estão com 90% de ocupação para o Réveillon. Temos que oferecer produtos cada vez mais diversificados para oferecer ótimas experiências na viagem e reter o turista na cidade”, finaliza Abreu.

O produto estará disponível para comercialização no início de 2018.

O fim de ano na cidade terá queima de fogos em balsas à frente da Praia dos Cavaleiros, com duração de 13 minutos além de show com DJs. O local escolhido fica na Zona Sul e possui a maior concentração de hotéis e restaurantes de Macaé.

Participaram do voo de teste, além de Guilherme Abreu, diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Emerson Esteves (presidente da ACIM), Antonio Severino dos Santos (vice-presidente da ACIM), Evandro Cunha (presidente da Comissão Municipal da FIRJAN), Marcelo Reid (conselheiro da ACIM), Vitor Silva (coordenador da Rede Petro), além de Oscar Pires Junior, do Personal Hotel.