Marcus Navega, Márcio Santiago e Guilherme Abreu, na abertura do Congresso Estadual Empresarial de Turismo

Evento gratuito prossegue hoje com temas para desenvolver a indústria do turismo no estado

 

Fortalecer a vocação turística de negócio em Macaé e atrair novos públicos para o trade de lazer. Este foi o principal assunto abordado na abertura do Congresso Estadual Enpresarial de Turismo, que acontece em Macaé, no Royal Macaé Palace, na Praia dos Cavaleiros.

O evento, que é organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, tem como objetivo trocar conhecimentos e qualificar o setor do turismo. O Deputado Federal Otávio Leite, anunciado como secretário de Estado de Turismo, pelo Governador eleito, Wilson Witzel, irá fazer uma breve apresentação do planejamento do Estado para o turismo na programação prevista para o dia de hoje, que inicia a partir das 10h.

Segundo Marco Navega, presidente da Federação Convention Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o evento é estratégico, pois tem um formato que visa a troca de experiências entre o setor público e o privado, e permite o conhecimento de novas propostas para alavancarem o setor de turismo, em especial o interior do estado. “Precisamos estar atualizados e preparados para o desenvolvimento de novos projetos. E cobrarmos do poder público o que lhe cabe desenvolver. Teremos a oportunidade de realizar uma integração de ideias e parcerias, uma vez que o evento é aberto a todos os setores produtivos e representativos da nossa área de atuação”, ressalta.

Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, destaca que turismo de Macaé começa a impulsionar com mais intensidade para a vocação de lazer e não só para o de negócio empresarial. “Estamos praticamente com todos os hotéis na orla do Cavaleiros lotados para o Réveillon. Há pouquissímos quartos disponíveis para reserva. Isso demonstra que Macaé está se voltando para um público de lazer. Temos vários atrativos turísticos que atraem o consumidor. Temos belas praias, uma região serrana com 168 cachoeiras catalogadas, uma ótima rede hoteleira e tarifas diferenciadas com relação a outros destinos turísticos”, disse.

Presente na abertura do Congresso, Márcio Santiago, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, afirmou que o turismo é uma ótima ferramenta para economia do país. “A cada cinco brasileiros empregado, pelo menos um trabalha focado para o turismo. É preciso todos se envolverem, pois o turismo abrange muitos setores diferentes, além do próprio morador, e o momento de nos unirmos é agora, para fazer essa indústria se mexer”, contou.

Quem marcou presença também foi Luiz Barreto, ex-ministro de Turismo e ex-presidene do Sebrae Nacional. O Congresso reuniu participantes de Niterói, Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Saquarema, Campos e também dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here