No próximo mês, projeto social, que atua de forma voluntária e sem fins lucrativos, completa seis anos de criação - Divulgação

Peixada Beneficente irá acontecer no próximo dia 29, na FAC. Ingressos custam R$ 25 e já estão à venda

Em meio a muitas dificuldades, o Banco de Próteses, Sutiãs e Perucas, criado pelo Projeto “Mulheres em Luta”, do Movimento Negro Tribo dos Malês 21, atendeu centenas de pacientes oncológicas de Macaé e região. Próximo de completar seis anos de criação, mais uma vez o projeto precisa da solidariedade do povo macaense para conseguir manter vivo esse trabalho. Como forma de arrecadar recursos para o seu reabastecimento, será realizado no dia 29 de junho uma Peixada Beneficente.

Todo mundo está convidado para participar desse grande almoço, que será das 12h às 14h, no Fraterno Auxílio Cristão (FAC), situado na Rua Teixeira de Gouveia, número 1.051 – no Centro. O valor do ingresso, que dá direito ao prato, será de R$ 25. Ele já está à venda e o interessado pode entrar em contato para comprá-lo através do número: (22) 99279-3964.

“Diante das nossas dificuldades, resolvemos fazer esse novo evento para reabastecer o nosso banco de próteses, sutiãs e perucas. Estamos com algumas numerações quase esgotadas. Infelizmente cada vez mais mulheres são acometidas pelo câncer e perdem as suas mamas. Quem já foi beneficiada pelo nosso projeto sabe da sua importância”, diz Marilene Ibraim, fundadora do Mulheres em Luta.

Projeto atua há seis anos de forma voluntária

O projeto Mulheres em Luta foi criado em 25 de julho de 2013 por mulheres que não sofrem da doença e sentem o desejo de lutar por aquelas que têm câncer, principalmente o de mama, mas não têm com quem contar.

Segundo o INCA, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Diante desse quadro alarmante, e do descaso do poder público, além do banco de próteses, sutiãs e perucas, o Mulheres em Luta tem como objetivo acompanhar e dar apoio durante o tratamento, buscar assistência médica e medicamentos, promover reuniões periódicas com dinâmicas e oficinas a fim de amenizar as dificuldades do tratamento.

Vale lembrar que os sutiãs e próteses são doados às mulheres carentes sem nenhum tipo de custo. Mais informações podem ser obtidas com Marilene, através do número (22) 99279-3964. Esse contato também pode ser utilizado para quem deseja ajudar através de doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here