Tiago Ferreira Divulgação L Sete times já garantiram a classificação. Última vaga será definida no próximo final de semana

Fúria, Lagomar e Águia disputarão no próximo final de semana a última vaga aberta

Em uma disputa bastante acirrada, três equipes ainda brigam por uma única vaga na próxima fase do Campeonato Macaense de Futebol Amador – Série A, evento que esse ano comemora o seu centenário. No próximo final de semana acontece a última rodada da primeira fase. Brigam pela vaga o Fúria, que está em 4º com 13 pontos, o Lagomar, 5º com 10 pontos, e o Águia, 6º com 10 pontos.

Com uma pequena vantagem, o Fúria precisa de um empate contra o Águia. Já em caso de derrota, dependeria do Lagomar vencer o Sinditob, onde levaria a melhor em relação aos adversários no saldo de gols. O Águia só se classifica se vencer o Fúria e precisaria de uma derrota do Lagomar no duelo contra o Sinditob.

O Lagomar só fica com a vaga se vencer o Sinditob e o Águia derrotar o Fúria. Para esse feito, ele dependeria de uma vantagem no SG. E essa diferença é quase inviável, porém no futebol, enquanto houver chances, mesmo que remotas, tudo é possível.

Já estão classificados para as quartas de finais as seguintes equipes: Independente, Sinditob, Bengala, Glicério, Aroeira, Paraíso e Córrego do Ouro. Estão rebaixadas e irão disputar a Série B no próximo ano o Barreto, Galácticos, Itaparica e Aterrado.

O Campeonato é promovido pela Liga Macaense de Desportos (LMD), que foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/LMDMACAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here