Michele Ferreira Pinheiro Lima Cardoso, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Eu, leitor, o repórter

Segundo moradores da comunidade Brasília, jovens que soltavam pipa puxaram a linha que ficou agarrada em um fio de alta tensão

A brincadeira de soltar pipa com linha encerada com vidro moído, o popular cerol, causou mais uma vítima na comunidade Brasília, localizada na Barra de Macaé. A vítima identificada como, Michele Ferreira Pinheiro Lima Cardoso, de 39 anos, estacionava o veículo na praça principal, e após descer do carro, ela foi atingida por um cabo de alta tensão de energia elétrica. Michele não resistiu a alta potência e morreu eletrocutada.

Segundo informações dos moradores, o cabo de energia elétrica se rompeu por causa de uma linha que ficou agarrada na rede elétrica.

Testemunhas disseram que as crianças que soltavam a pipa no local tentaram puxar a linha com cerol depois que ficou preso na rede elétrica e, com o esforço, causaram o corte no fio. A vítima estava parada na rua debaixo do fio de alta tensão quando foi atingida em cheio.

“Quando cheguei perto do local do acidente, a mulher já estava tomada pelo choque. Saía faíscas e fogo na fiação. Infelizmente, não teve como fazer nada para ajudá-la. Não tinha como chegar perto. O risco era muito grande”, lamentou uma moradora, que trabalha em uma loja próxima e testemunhou a morte de Michele.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores e quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. O corpo de Michele foi encaminhada para o IML de Macaé.

A equipe de reportagem do jornal O DEBATE conversou com um especialista em energia elétrica, Rodrigo Lemos, para saber se uma linha chinesa e cerol é capaz de romper um cabo de energia elétrica.

Segundo ele, muitas do tipo de linhas chilenas ou com cerol, podem, através da fricção, cortar o alumínio e reduzir a sua resistência mecânica, até que os fios restantes do encordoamento não suportem o próprio peso do cabo.

Cabos rompidos com cerol deixa bairro sem energia

Ainda na tarde de última quinta-feira (14), dezenas de moradores do bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras, ficaram sem energia elétrica, após uma linha com cerol interrompeu cabo de energia elétrica em uma das vias principais do bairro. A equipe da concessionária de energia elétrica foi acionada e a energia elétrica foi restabelecida horas depois.

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, é possível ver o aumento de crianças, adolescentes e até adultos soltando pipa em locais movimentados de passagens de veículos de pedestres.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here