Para divulgarem a medida, faixas foram penduradas nos becos das comunidades

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que traficantes da comunidade Morro de São Jorge, em Macaé, proibiram o uso de maconha nas ruas da comunidade. Para divulgarem a medida, faixas foram penduradas pelos becos. Outra faixa com os mesmos dizeres foi colocada na quadra de futebol no bairro Aroeira. Imagens circulam por redes sociais e já repercute nas grandes mídias do Estado, como no Jornal O Dia.

“É proibido fumar maconha na rua. Vamos respeitar os moradores e as crianças”, diz a faixa. A publicação foi compartilhada por uma página no Facebook.

Após a postagem, internautas se dividiram sobre o fato. “Desorganizado é o sistema porque o crime é organizado”, escreveu um. “Tinha que colocar é proibido vender drogas. Aí seria legalzão”, postou outra. Já outro usuário comentou que as faixas foram retiradas por policiais. “Tentaram impor uma lei, mas os polícias foram lá e tiraram a faixa”, escreveu.

De acordo com a reportagem de O DIA, a Polícia Militar informou que o caso era responsabilidade da Polícia Civil. Já a Polícia Civil disse que “até o momento não receberam informações sobre este fato”