‘Tom na Fazenda’ foi encenada pela primeira vez em 2011, em Montreal, no Canadá. A peça conta uma história bastante comum entre jovens de várias gerações, mesmo de culturas diferentes.

O Teatro Sesi Macaé apresenta o espetáculo na próxima quinta-feira (23)

A programação de maio do Teatro Sesi prossegue na próxima quinta-feira (23) com a peça adulto ‘Tom da Fazenda’. O espetáculo terá início às 20h, sendo uma das peças mais aplaudidas e premiadas de 2017.

Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, ‘Tom na Fazenda’ tem a direção de Rodrigo Portella (Melhor direção Shell 2018). A peça traz no elenco Camila Nhary, Gustavo Vaz, Kelzy Ecard e Armando Babaioff.

O espetáculo ‘Tom na Fazenda’ já soma mais de cem apresentações e a peça já foi vista por mais de 11 mil pessoas. O espetáculo foi selecionado para os festivais de Teatro mais importantes do Brasil: Londrina, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. A primeira apresentação fora do país será no FTA 2018 – Festival TransAmérique, em Montreal, em junho.

Os ingressos custam R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia). A classificação etária é de 18 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Sesi Macaé, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).

Trajetória da peça

‘Tom na Fazenda’ foi encenada pela primeira vez em 2011, em Montreal, no Canadá. A peça conta uma história bastante comum entre jovens de várias gerações, mesmo de culturas diferentes. No Canadá, no Brasil, no Oriente Médio, no Japão ou na África do Sul, homens e mulheres jovens aprendem a mentir antes mesmo de aprenderem a amar. As famílias, guardiãs das normas sobre a sexualidade, garantindo sempre a heteronormatividade, inserem nos próprios membros a semente da homofobia.

“Todo redemoinho que devastará a vida de alguns indivíduos que fogem a essas normas, surgem no núcleo de suas próprias famílias”, comenta Rodrigo Portella, que opta, mais uma vez por uma encenação com poucos elementos para que as sutilezas das relações propostas pelo texto se sobressaiam. Bouchard compôs uma obra de estrutura impecável.

Ele vai fundo nas contradições dos seus personagens, o que os torna muito próximos de nós”, acredita o diretor.

‘Tom na Fazenda’

Na história ‘Tom na Fazenda’, após a morte do seu companheiro, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral. Ao chegar, ele descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência.

A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

Ficha técnica

Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Kelzy Ecard, Gustavo Vaz, Camila Nhary
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Guitarras e Violões: Jr. Tostoi
Preparação Corporal: Lu Brites
Coreografia: Toni Rodrigues
Programação Visual: Bruno Dante
Assessoria de imprensa: Bianca Senna e Paula Catunda
Hair Stylist: Ezequiel Blanc
Assistente de Cenografia: Manu Libman
Assistente de Figurino: Luísa Marques
Direção de Produção: Sérgio Saboya
Produção Executiva: Milena Monteiro
Assistente de Produção: Pri Helena
Produção: Galharufa Produções
Idealização: ABGV Produções Artísticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here