Enquanto a Copa do Mundo Rússia 2018 não começa, o técnico Tite tem aproveitado os treinamentos para testar diversas opções táticas para a equipe. Foi o que aconteceu na quarta-feira (30), no CT do Tottenham.

Após um intenso aquecimento, o técnico dividiu a equipe em duas. Enquanto um lado trabalhava a saída de bola com qualidade até chegar ao ataque, a outra buscava a retomada da posse a todo o custo. Como tem sido costume nestas duas primeiras semanas de treinos, as duas equipes tinham padrões táticos iguais, mas diferentes objetivos.

A dupla de jogadores do Real Madrid, formada por Marcelo e Casemiro, participou da primeira etapa do treinamento, mas foi poupada da segunda parte. Já o lateral-direito Fágner fez exercícios em separado, com direito a finalizações e muitas arrancadas. Douglas Costa segue se recuperando com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, já com trabalhos no gramado.

Antes do fim da atividade, Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho ainda treinaram cobranças de pênalti.

Sylvinho mostra desenvoltura como auxiliar 

O ritmo de jogo já não é mais o mesmo de quando atuava pela Seleção Brasileira e grandes clubes do país e da Europa, mas a qualidade segue praticamente intacta. Na quarta-feira (30), o agora auxiliar técnico Sylvinho contribuiu com o treino tático do Brasil de outra forma.

Para além dos já tradicionais trabalhos intensos que comanda com os jogadores, Sylvinho completou o treino relembrando os tempos de lateral-esquerdo. Explica-se: Marcelo já se encontra com o grupo, mas assim como Casemiro, participou apenas da primeira parte do trabalho. Sendo assim, era necessário alguém naquela posição para a atividade seguinte.

Como era de se esperar, Sylvinho manteve a qualidade do treinamento em alto nível. Deu arrancadas, fez alguns cruzamentos precisos e ainda aproveitou para orientar os atletas de “dentro” das quatro linhas.

Já nesta quinta-feira (31), se tudo correr dentro do programado, Sylvinho volta para o papel que desempenha como auxiliar do técnico Tite. Marcelo e Casemiro já estarão liberados para treinar normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here