Durante o confronto, um suspeito de gerenciar o tráfico de drogas foi baleado na cabeça e encaminhado para o HPM - Arquivo

Confronto teve início na noite de terça-feira (2), por volta das 20h, em uma das vias do bairro. Vítima foi socorrida pelos policiais e levado para a UPA

Uma operação de rotina da Polícia Militar, no bairro Lagomar, na noite de última terça-feira (2), por volta das 20h, terminou com um suspeito baleado na cabeça, durante um confronto que se estendeu por quase uma hora. A incursão resultou numa troca de tiros na Rua W28, onde cerca de três homens atiraram contra a viatura policial.

O suspeito baleado não teve a identidade divulgada. Agentes da Polícia Militar socorreram o rapaz e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar. Mais tarde o rapaz foi transferido para o Hospital Público Municipal (HPM), e acabou sendo submetido a uma cirurgia na cabeça e segue sob a vigilância dos agentes da PM.

Segundo informações da PM, quando estavam em incursão no bairro, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no local, um grupo de traficantes efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção à viatura. Com isso, os policiais revidaram à agressão e conseguiram prender um suspeito que acabou sendo baleado. Outros criminosos fugiram do local e até o momento ninguém foi preso.

Durante a operação, a PM não apreendeu armas e nem materiais entorpecentes. Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por uma bala perdida, mas felizmente nenhum pedestre ficou ferido.
O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, e assim que o suspeito tiver alta médica será conduzido para a delegacia da cidade.

Polícia ocupa o bairro – O policiamento foi reforçado nos bairros Lagomar e Engenho da Praia. De acordo com o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel André Henrique Oliveira, dezenas de agentes da Polícia Militar auxiliam nas fiscalizações com objetivo de reprimir o tráfico de drogas nessas principais áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas.

A PM reforça ainda que a “Ação visa garantir a ordem e a paz nas comunidades, aumentando a sensação de segurança de toda a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here