Divulgação

A efetivação está sendo realizada preferencialmente de forma eletrônica

A matrícula dos procedimentos de remanejamento e encaminhamento dos alunos da rede municipal encerra nesta quarta-feira (27). A efetivação está sendo realizada preferencialmente de forma eletrônica, através de links específicos, disponibilizados pelas unidades escolares ou presencialmente, com agendamento prévio. As escolas municipais estão funcionando às terças, quartas e quintas, das 8h às 14h, seguindo as regras de distanciamento social.

Para o procedimento, pais e responsáveis devem apresentar na escola de destino os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; foto 3×4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de original e cópia da carteira de identidade e CPF do responsável pelo aluno.

Vale lembrar, que o remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade, das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental respectivamente.

As listagens nominais dos procedimentos estão disponíveis nas unidades municipais e no portal oficial. Para consulta, o acesso é pelo nome da escola que o aluno estava matriculado no ano letivo de 2020. Todas as solicitações de remanejamento e encaminhamento foram realizadas no mês de novembro de 2020 para atender alunos já matriculados na rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here