Temporal causa transtorno e enchentes em vários bairros

417

Vários bairros de Macaé apresentaram pontos de alagamentos por conta do mau tempo em todo o Estado do Rio

Um cenário que se tornou comum na Capital do Petróleo. Os alagamentos mais uma vez causaram transtornos para muitos macaenses, que enfrentaram dificuldades para entrar e sair de suas casas no começo da manhã de hoje (15).

Passa o tempo e nada muda. Vários leitores entraram em contato com a nossa equipe de reportagem relatando problemas em vários bairros da cidade. Foram registrados pontos de alagamentos de norte a sul da cidade, inclusive, na Região Central e nas áreas periféricas.

No Centro, uma das áreas mais afetadas, em pontos como o entorno da Rodoviária e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima os motoristas e pedestres enfrentaram dificuldades para se deslocar. Também houve registros de alagamentos no Miramar, Sol y Mar, Novo Horizonte, Novo Cavaleiros, Aroeira, Parque Aeroporto, Parque de Tubos, Cancela Preta, Praia Campista, Bairro da Glória e Piracema.

Por conta das chuvas, córregos, canais e lagoa tiveram um aumento do nível d’água. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o nível do Rio São Pedro, que corta vários distritos serranos de Macaé, estava em estágio de atenção no início da tarde de hoje.

A previsão é de que o tempo permaneça instável amanhã (16), com muitas nuvens e chuva, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Na sexta-feira (17), o sol pode aparecer entre nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

Cuidados em área de risco

Além das famílias ribeirinhas, quem mora em locais onde há risco de deslizamentos (encostas) também deve prestar atenção. Alguns sinais podem indicar que o imóvel corre riscos de desabamento. Em casos de rachadura nos pisos ou paredes, estalos ou postes e árvores inclinados, recomenda-se que a pessoa saia da casa imediatamente e acione a Defesa Civil. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número: 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério: 2793-3846.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here