Na madrugada desta terça-feira (24), o serviço promoveu de toda a desinfecção do Calçadão da Rui Barbosa.

Fazendo um cerco de combate ao Covid-19, a Prefeitura de Macaé dá início ao processo para desinfectar unidades de saúde, ruas e bairros da cidade

Diante dos desdobramentos da pandemia do coronavírus Covid-19, no mundo e no Brasil, a Prefeitura de Macaé amplia ainda mais suas frentes de combate, desenvolvendo uma amplo trabalho para impedir a sua transmissão. Neste sentido, teve início, nesta segunda-feira (23), o processo para desinfectar unidades de saúde, ruas e bairros da cidade.

O engenheiro, diretor regional Macaé de empresa prestadora desse serviço, Zilton Fonseca, informou que a equipe está trabalhando integrada com a prefeitura, seguindo prioritariamente suas instruções quantos aos locais a ser desinfectados. Ele esclarece que os pontos prioritários são o Posto de Saúde Jorge Caldas, onde está funcionando o Centro de Triagem ao Coronavírus, o Hospital Público de Macaá (HPM), Hospital da Unimed, Hospital São Lucas. Na madrugada desta terça-feira (24), o serviço promoveu de toda a desinfecção do Calçadão da Rui Barbosa.

O material utilizado é água, sanitizante, desinfetante e essência, tendo como equipamento essencial um pipa de 10 mil litros. “Nossa equipe está devidamente treinada e protegida com os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) adequadas à tarefa. Além dessa atividade, continuamos a executar as atividades de varrição urbana, a de coleta de lixo urbano e de extrema importância, a de Resíduos de Serviços de Saúde”. Por fim nossa operação de aterro sanitário vem integrar toda a cadeia de resíduos sólidos do município de Macaé”, declarou Zilton Fonseca.

O diretor acrescenta que os funcionários realizam este trabalho de limpeza e desinfecção usando os materiais de segurança, como máscaras e roupas protetoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here