Equipe assumiu a terceira posição do Grupo B ao derrotar o Duque de Caxias por 1 a 0 no último sábado, em Cardoso Moreira

O Serra Macaense conquistou a sua primeira vitória na Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1, na tarde do último sábado (08), diante do Duque de Caxias.

Apos o final do jogo, o técnico Luiz Felipe parabenizou os atletas pela entrega e salientou que o trabalho bem feito levará o Verdão às metas traçadas. “Foi um jogo muito difícil com o Duque de Caxias, pois é uma equipe muito qualificada e que veio para brigar pelo acesso. Mas jogamos tudo aquilo que esperávamos ao longo dos dias. Fomos muito bem taticamente, mantivemos o foco e tivemos chance de vencer até com um placar melhor, porque criamos boas oportunidades. A equipe toda está de parabéns pelo empenho, a gente veio de um revés, quando isso acontece precisamos mudar o astral do grupo, mas pelo que nós trabalhamos durante a semana, o grupo se comportou de maneira muito eficiente e tudo transcorreu bem como gostaríamos dentro de campo. Foi só a primeira vitória. Temos um objetivo bem traçado e seguimos em busca disto, com foco e entrega”, afirmou.

Com o resultado, o Serra Macaense subiu da última posição na tabela do Grupo B e assumiu o terceiro lugar com três pontos, mesmo que o Serrano (4º, porém diferença no Saldo de Gols). A liderança segue com o Bonsucesso (nove pontos), seguido do Campos (seis pontos). Lembrando que o Verdão tem um jogo a menos em relação aos adversários.

O próximo compromisso (4ª rodada) será no domingo (16), às 15h, diante do Serrano, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Após uma folga, os atletas se reapresentam nesta terça-feira (11), na parte da manhã, no Campo do CEPE para os preparativos para o jogo.

“Sempre é melhor corrigir quando o time vence e como falei anteriormente, nosso astral se manteve alto depois da estreia. Então agora, passados dois jogos, conquistando a primeira vitória, podemos pontuar nos trabalhos táticos as situações a serem corrigidas para seguir evoluindo também com tranquilidade. Quem trabalha com afinco tem a recompensa. É importante jogar e merecer, fazer por onde, assim iremos alcançar as metas. Será mais uma semana cheia para treinarmos com dedicação e responsabilidade”, finalizou o comandante.

O jogo

O Serra Macaense viajou até Cardoso Moreira para seu primeiro duelo como mandante na competição. O confronto foi marcado por alta intensidade e domínio do Verdão em campo. A primeira chegada foi da equipe do técnico Luiz Felipe, logo aos seis minutos, após cruzamento de Daniel que Ronaldo cabeceou perto. Com volume de jogo e posse de bola, a equipe manteve o ritmo e não deu espaços para o adversário. Aos 28min, após belo passe de Gradici, o atacante Anderson Manga bateu rasteiro e forte, para excelente defesa do goleiro oponente no canto. A bola saiu para escanteio. Mesmo com as chances criadas, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

Com a mesma formação para o segundo tempo, o Serra Macaense seguiu em busca de abrir o marcador. A pressão continuava. Aos 15min o estreante Diego Torres foi substituído por Alan Gabriel. Na sequência, aos 20min, boa roubada de bola e Vico acionou Anderson Manga, que chutou para fora.

Após a parada técnica, o técnico Luiz Felipe fez mais uma alteração, colocando Iago na vaga de Anderson Manga. E os dois jogadores que entraram no tempo complementar tiveram participação decisiva. Em disputa pelo alto, Alan Gabriel ganhou do marcador e a bola sobrou para Iago, que deu um tapa para o lado onde Jacó entrava na área. O centroavante finalizou forte de pé direito para o fundo da rede aos 28min.

Com a vantagem no placar, apesar de certa pressão do Duque de Caxias pelo empate, a defesa sólida levou vantagem e segurou os três pontos. Ainda houve a entrada de Washington, aos 38min, no lugar de Gabriel Correia.

Sub-20 também garante os três pontos

O final de semana foi só de vitórias para a equipe macaense. Os Moleques do Serra venceram o Duque de Caxias por 3 a 1, com gols de Renato, Anderson Miguel e João Chagas na partida preliminar.

Com um futebol envolvente, os Verdinhos conseguiram impor desde o começo do jogo suas características e buscaram a primeira vitória na Taça Santos Dumont. O técnico Rodriguinho elogiou o envolvimento do seu time.

“Uma vitória importante para todos. Tivemos mais posse de bola, nossa marcação foi mais agressiva em relação ao jogo de estreia e evoluímos em campo. A equipe se encontrou na partida, hoje foram bem menos erros coletivos e agora a tendência é evoluir ainda mais na competição. Foi um resultado do conjunto e premiando esses meninos que trabalham forte durante a semana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here