Suspeito de matar enteado em Macaé é preso em Cabo Frio

677

Alysson Correia Viana, de 19 anos, foi baleado pelos traficantes, na Comunidade Buraco do Boi, na Região dos Lagos. Sepultamento da criança aconteceu na manhã desta terça (12)

A Polícia Militar de Cabo Frio prendeu, no fim da manhã desta terça-feira (13), Alysson Correia Viana, de 19 anos, o principal suspeito de ter sequestrado e assassinado o enteado, Henzo Gabriel Machado, de dois anos e oito meses, em Macaé.

A criança foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (12), dentro de um valão, na Rua Vitória Régia, próximo ao Detran, no bairro Aroeira, em Macaé.

Alysson foi agredido e baleado no braço direito por criminosos da Comunidade Buraco do Boi, localizada na Praia do Forte, onde estava escondido desde o último domingo (11), quando cometeu o crime.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle, e em seguida, foi preso pela Polícia Militar, após uma denúncia anônima dos moradores da localidade.

Alysson foi encaminhado para a 126ª DP de Cabo Frio e foi transferido para a 123ª DP de Macaé, onde o crime aconteceu.

De acordo com relatos de parentes da vítima, Alysson discutiu com a companheira – mãe da criança, identificada como Sabrina Machado dos Santos -, na manhã de domingo (11), depois levou o menino de casa e disse que iria matá-lo.

Ainda de acordo com os familiares, o criminoso resolveu tirar a vida da criança por não aceitar o fim do relacionamento com Sabrina, e segundo informações, ela está grávida de cinco meses.

Segundo informações do delegado da 123ª DP de Macaé, Rodolfo Maravilha, existe a possibilidade que o criminoso jogou a criança viva dentro do valão e teria morrido afogada, porém só o laudo vai poder confirmar.

“O autor ameaçou a mãe da vítima de morte, rasgou alguns documentos pessoais dela e disse que iria matar a criança”, explicou o delegado.

Laudo da morte

O próximo quebra-cabeça da Polícia Civil de Macaé é saber se Henzo Gabriel foi estrangulado e depois jogado no valão ou se o criminoso jogou a criança viva dentro do valão que acabou morrendo afogado. Porém, essa informação, só poderá ser confirmada após a emissão do laudo da perícia que será emitida na próxima segunda-feira, dia 19.

Corpo de Henzo é sepultado sob forte comoção

Parentes e amigos da família de Henzo Gabriel Machado, compareceram ao Cemitério Memorial Mirante da Igualdade, no bairro Virgem Santa, para dar o último adeus ao menino que morreu brutalmente assassinado no último domingo (11).

Durante a cerimônia fúnebre, familiares e amigos pediam para Deus confortar os corações e pediam também a justiça divina.

Henzo Gabriel Machado, de 2 anos, foi sepultado no início da manhã de terça-feira (12) – Foto Divulgação

O velório ocorreu desde a noite da última segunda-feira (12), e o sepultamento ocorreu às 9h desta terça. A escola-creche Emei Eleia Tatagiba, localizada no bairro Jardim Santo Antônio, onde a criança estudava, decretou luto e as aulas também foram suspensas nos períodos da manhã e tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here