Maxwell Vaz avalia retorno das sessões ordinárias na Câmara

Vereadores já entraram no período de renovação de mandatos, de olho na decisão sobre a prefeitura

Uma semana depois da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Câmara de Vereadores abre nesta terça-feira (18) os trabalhos referentes ao último ano do atual mandato. E não restam dúvidas de que a sucessão do governo e a renovação dos mandatos pautarão os discursos em plenário.

Após dias de muitas conversas a portas fechadas, os vereadores ainda avaliam os cenários relativos a consolidação das duas principais pré-candidaturas a prefeito, costuradas pelo deputado estadual Welberth Rezende (PPS) e pelo vereador e secretário municipal de Educação, Guto Garcia.

Os vereadores também avaliam a manutenção do próprio mandato, o que depende de dois pontos cruciais: a permanência das estruturas de cargos dentro do Executivo e a decisão sobre a filiação partidária.

De forma quase independente, a Câmara avalia também o andamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Maxwell Vaz (SD), que tem se dedicado a levantar discussões sobre temas sensíveis da cidade, não mais focadas no enfrentamento direto de oposição, mas sim nos impactos ao cotidiano da população e na evolução das principais atividades que sustentam a base econômica da cidade.

“O retorno das sessões em plenário marca, para mim, a continuidade de um trabalho sério, de ampla identificação com a sociedade macaense, que me permite ter uma base política forte, com ações pragmáticas, necessárias para se discutir nessas eleições, e de se construir uma cidade preparada para um futuro próspero”, avalia Maxwell Vaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here