32bpm-café-comunitario-cidade-universitaria-macae
Comandante do 32° BPM de Macaé, André Henrique Oliveira, convoca a população para participar do evento - Arquivo 

Tenente-coronel André Henrique Oliveira, assumiu o quartel de Macaé, na manhã de sexta-feira (18), que contou com a presença de autoridades

 

A manhã de sexta-feira (18) foi marcada pela solenidade que culminou na troca do Comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé. Na ocasião, deixou o cargo o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, há 10 meses na função, que foi substituído pelo tenente-coronel André Henrique Oliveira.

A cerimônia contou com a presença de representantes de outros municípios como Quissamã, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. O evento teve início às 10h30, com a execução do Hino Nacional, seguido do discurso de despedida do tenente coronel Ibiapina, que agradeceu o tempo em que esteve à frente do 32° BPM.

“Comparo essa vivência a um casamento que se encerra, mas no qual permanecem os sentimentos e as boas lembranças. Sou muito grato a todos aqueles que contribuíram e apoiaram o 32° BPM durante este período. Agradeço à minha família, pelo amor e paciência ofertados nos momentos bons e ruins e também a Deus, que me concedeu esta ótima experiência”, declarou.

Após a declaração, o momento mais aguardado aconteceu quando os comandantes – o que deixava o cargo e o que assumia – dirigiram-se ao representante do Comando Geral da Corporação e anunciaram suas respectivas funções. Em seguida, ambos percorreram o trecho onde estavam os militares lotados no batalhão, realizando a chamada “revista da tropa”, momento de apresentação do novo comandante diante dos subordinados.

Já ao final da cerimônia, o novo comandante, tenente coronel André Henrique comentou sobre o futuro do 32° BPM sob sua administração. “Assumo com a expectativa de sempre melhorar o que já existe. Vamos trabalhar para manter e fazer prosperar os planejamentos e ações postos em prática pelo tenente coronel Ibiapina. Nosso maior objetivo será sempre o bom atendimento à população”, declarou.

André Henrique esteve à frente também do 25º Batalhão da PM em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Durante os dois anos no comando, o policiamento ostensivo com intensa repressão à criminalidade foi uma das marcas do comandante.

O tenente coronel Rodrigo Ibiapina que esteve à frente do 32° BPM de Macaé assumiu, na última quinta-feira (17), o 8° BPM de Campos. O batalhão de Macaé é responsável pelo policiamento nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here