Confusão registrada dentro do colégio eleitoral durante a eleição para Conselho Tutelar, em Macaé - Foto Reprodução / vídeo

Diante de várias irregularidades encontradas durante o pleito e a apuração, presidente do CMDDCA, garante que nova lista de eleitos será republicado em breve

Após protocolar diversas denúncias ao Ministério Público (MP) e Conselho Municipal aos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) – contra irregularidades encontradas durante a eleição para conselheiros tutelares de Macaé, grupo de 10 candidatos engrossaram ainda mais a polêmica que pode ameaçar a impugnação do pleito. O documento foi entregue na tarde de ontem (9), e agora cabe ao MP investigar os problemas graves apresentados.

Entre as possíveis irregularidades estão: foto de candidato com a numeração trocada na lista de votação, filas extensas na seção eleitoral, que não comportou a demanda de eleitores; confusão entre votantes, suspeitas de boca de urna nas esquinas dos colégios eleitorais, pessoas com camisas de candidatos, urna acautelada pelo MP após constatar uma quantidade maior de cédula que votante.

Na tarde de última quarta-feira (9), uma das candidatas eleitas para o conselho fez uma publicação em rede social agradecendo aos eleitores pelo voto, porém justificou que teve voto duplicado e não soube explicar o motivo.

No fim da manhã de quinta-feira (10), o presidente do CMDDCA, Rafael Amorim, afirmou que uma nova lista oficial será republicada, após o MP concluir as investigações devidas.
Antes e após a eleição, o MP tem recebido diversas denúncias que podem chegar a 200 e a maioria ligadas a políticos, compra de votos, entre outras condutas ilícitas.

Com a divulgação de uma nova lista de eleitos, pelo que parece a eleição não será anulada, agora é aguardar para ver a cena dos próximos capítulos dessa polêmica ‘novela’ que tem deixado a população indignada com a falta de transparência.

A equipe de reportagem do jornal O DEBATE entrou em contato com a assessoria de comunicação do MP, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here