"Todo aquele que crê que Jesus é o Messias é filho de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai" (I João 5.1)
Em muitas situações de vida precisamos de provas. Em casa, a prova de amor e fidelidade na família. Nos negócios, a prova de confiança no que dizemos e assinamos. No Reino de Deus também é assim.
O texto bíblico para esta meditação apresenta três provas espirituais. Elas provam o cristão verdadeiro. São as provas do crer - amar - obedecer.
Quando nos envolvemos nestas três provas, vemos que tudo começa e termina com a fé. O amor e a obediência são vividos no contexto da fé. Existe um elo de ligação real entre as três provas: é o novo nascimento. A fé em Cristo está relacionada com este novo nascimento, justamente porque Cristo é o Filho de Deus.
Os filhos de Deus manifestam este nascimento através do reconhecimento do Filho de Deus e pela fé nele. Isso nos envolve num amoroso relacionamento com o Pai e com seus outros filhos: amamos aquele que nos gerou e os seus outros filhos, nossos irmãos, que também precisam crer, amar e obedecer através do nosso testemunho. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros", diz Jesus (João 13.35).
Oração: "Senhor, somos teus filhos. Tu tens ainda muitos outros filhos que precisam de ti, do teu amor e perdão. Que a nossa vida de fé, amor e obediência seja a expressão da tua vontade revelada em tua Palavra. Amém".
publicidade