Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Dário Lourenço é o novo técnico do Macaé Esporte

Em 24/05/2008 às 00h05


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Dário Lourenço foi apresentado aos jogadores após Dário Lourenço foi apresentado aos jogadores após

Dário Lourenço é o novo

técnico do Macaé Esporte

Apresentado pela diretoria do Macaé Esporte no início da noite de quinta-feira (22), após o treino físico realizado na academia do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, o treinador Dário Lourenço assumiu o comando da equipe no lugar de Tita, demitido após a derrota de 3 a 2 para o Friburguense, nesta quarta-feira (21), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Será a segunda passagem do treinador pelo alvianil praiano. A primeira aconteceu nos anos de 2000 e 2001.

E o técnico tem o tempo como seu maior inimigo, pois tem que preparar o time para a partida contra o Americano, neste sábado (24), às 15h, também no Cláudio Moacyr. O Macaé Esporte ocupa a lanterna do Grupo K, com nenhum ponto conquistado em dois jogos, e somente a vitória poderá deixar a equipe com chances de classificação para as finais da Copa Rio.

"O Americano saltou na frente, mas tem um grupo jovem e jogará duas partidas fora de casa, sendo uma contra nós. Receberemos também o Madureira. Temos de vencer esses dois jogos para chegarmos em Nova Friburgo, na penúltima rodada, ainda com chances de classificação. Com isso, decidiremos a nossa vaga em Campos", explicou Dário, que estava no Bacabal (MA), onde foi campeão da Taça São Luís, e trouxe com ele o auxiliar técnico Russo. O clube ainda contratará um preparador físico.

Esta será a segunda vez que Dário Lourenço estará à frente do Macaé. A primeira foi na temporada 2000/2001, quando ele dirigiu a equipe durante o Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Campeão da Taça Guanabara (2005) pelo Volta Redonda e com rápida passagem pelo Vasco da Gama no Brasileiro daquele mesmo ano, o treinador comandará o primeiro treino na manhã desta sexta-feira (23).

"Estamos passando por um momento difícil, mas isso faz parte do futebol. Nós temos agora que trabalhar o lado psicológico dos jogadores e motivá-los. Precisamos dos três pontos para continuarmos com chances de classificação", afirmou Dário, que em 2005 trabalhou com quatro atletas do atual elenco do Macaé no Voltaço: o goleiro Lugão, o lateral-direito Schneider, o volante Léo Gonçalves e o atacante Léo Guerra.

Compareceram à apresentação do novo treinador o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o vice-presidente Valter Luis Medeiros Bittencourt, o gerente de futebol Gustavo Mendes, o supervisor Jorge Guilherme e o diretor de futebol Cláudio Barros.

Retrospecto de

Tita no Macaé

Nos 11 meses que esteve à frente do Macaé Esporte, além de levar o clube à elite do futebol carioca e ao Brasileiro da Série C deste ano, o técnico Tita dirigiu a equipe em 66 partidas, tendo alcançado 40 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento foi de 66,7%. Com ele, o alvianil marcou 132 gols (média de 2,0 por jogo) e sofreu 60 (0,9 por partida).

 


    Compartilhe:


publicidade