Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Dário Lourenço é o novo treinador do Macaé

Em 22/05/2008 às 12h10


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Dário Lourenço é o novo técnico do Macaé. Dário Lourenço é o novo técnico do Macaé.

Está confirmado. Dário Lourenço é o novo comandante do Macaé para o restante da temporada. O acerto foi feito na tarde desta quarta-feira (21), logo após o término da partida em que o Macaé foi derrotado pelo Friburguense por 3 a 2, em pleno estádio Cláudio Moacyr. O técnico, campeão da Taça Guanabara pelo Volta Redonda em 2005, será apresentado nesta quinta-feira, (22), às 15h30min, no estádio do clube e já comanda a equipe na partida de sábado (24), contra o Americano, também em casa.

"Já está acertado. Eles (diretoria do Macaé) me ligaram na tarde de ontem, em torno das 17h, e me fizeram uma proposta. Irei à cidade amanhã (hoje), para acertar tudo com a diretoria", afirmou o novo treinador.

O novo comandante da equipe, que estava no Bacabal(MA), também fez elogios ao projeto macaense: "O Macaé se classificou para a Série C e estará na primeira divisão do Rio de Janeiro ano que vem novamente. Iniciei esse projeto ambicioso com o Mirinho. É muito bom trabalhar com gente assim, que quer vencer", declarou.

Esta será a segunda vez que Dário Lourenço estará à frente do comando do Macaé. A primeira foi no ano de 2002, quando ele comandou a equipe durante a segunda divisão do estado. Naquele ano o Alvianil classificou-se para o quadrangular final, mas um convite para dirigir o Altai Club-Hai, da Arábia Saudita, fez o treinador deixar o clube. O Macaé terminou na segunda posição, mas somente o campeão subia para a primeira divisão.

Desta vez o técnico encontrará um time em crise, prestes a ser desclassificada mais uma vez num momento decisivo, após dominar as fases iniciais. Lourenço admitiu que a situação não é fácil, mas que não quer saber de lamentações: "É um momento realmente difícil, mas já vivi situações semelhantes, como no Volta Redonda. Mas eu sou profissional e estou acostumado com isso. É claro que preferia assumir o Macaé numa situação melhor, mas não podemos pensar no que já aconteceu. Vamos trabalhar o lado psicológico dos jogadores e motivá-los, pois temos um jogo já no sábado, e temos de vencer. Essa adrenalina é boa", disse, confiante.

O técnico também analisou a situação do Alvianil Praiano no Grupo J da Copa Rio e, apesar de a equipe não ter pontuado ainda, o novo treinador mostrou-se confiante numa possível classificação: "O Americano saltou na frente, mas tem um grupo jovem e jogará duas partidas fora de casa, um contra nós. Receberemos também o Madureira. Temos de vencer esses dois jogos para chegar em Nova Friburgo, na penúltima rodada, ainda com chances de classificação. Com mais uma vitória, decidiremos nossa vaga em Campos", disse.

Dário também traçou um objetivo mínimo para o time: "Temos de chegar pelo menos à Copa Rio-Espírito Santo, que será disputada pelo terceiro colocado da Copa Rio, para observarmos os jogadores para a Série C", completou.

A observação de atletas também é uma meta da direção. Já sem grandes esperanças de classificação, Valter Bittencourt, o Valtinho, vice-presidente do clube, disse que a Copa Rio servirá para ver quem tem condições de jogar a Série C pelo Alvianil Praiano.

"Observaremos no restante da Copa Rio os atletas quem pode vestir a camisa do Macaé na Série C. Mas já na semana que vem devemos apresentar reforços", disse o vice-presidente.

Valtinho também lamentou a saída de Tita da forma ocorrida.

"Foi uma pena o Tita ter saído desta forma. Mas tem gente que não sabe se colocar no seu lugar. Foram 10 meses de um ótimo trabalho e sua saída não aconteceu por causa da derrota, mas sim por uma série de outras circunstâncias", completou.

Autor: Site do Sidney Rezende

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade