Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Polícia procura suspeitos de 'série' de assaltos

Dois criminosos usam motocicleta em todas as ações nos bairros de Macaé. Três crimes foram cometidos pela dupla

Em 27/04/2018 às 11h50


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Dois criminosos usam motocicleta em todas as ações nos bairros de Macaé. Três crimes foram cometidos pela dupla Dois criminosos usam motocicleta em todas as ações nos bairros de Macaé. Três crimes foram cometidos pela dupla
Em mais uma edição, a reportagem de O DEBATE relata o medo que os macaenses têm sentido com a onda de assaltos diários. Roubos são registrados a todo momento em várias partes da cidade, mas ultimamente os casos têm sido relatados até mesmo em redes sociais.

Uma onda de assaltos praticados pela mesma dupla tem assustado pedestres e comerciantes da Capital Nacional do Petróleo. Somente esta semana, três crimes foram registrados na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, sendo um no bairro Visconde de Araújo, Imboassica e Cehab. 

Na noite de última quarta-feira (25), um homem foi assaltado na Rua Coronel Sizenando de Souza, localizado no bairro Visconde de Araújo, por dois criminosos em uma motocicleta, de cor vermelha. No momento do crime, a vítima estava com 9 mil reais em dinheiro dentro de um envelope. Os criminosos abordaram o homem e levaram todo o dinheiro, além de celular e documentos. 

Ainda no mesmo dia, por volta das 19h30min, a dupla seguiu em direção ao posto de combustível, no bairro Imboassica. Chegando no local, os criminosos foram até o pátio do estabelecimento e simularam que estavam calibrando o pneu da motocicleta. 

De acordo com o funcionário do posto, a dupla estava observando o movimento do local, porém o fluxo de veículos para o abastecimento era grande, e foi então que os dois criminosos resolveram abordar um casal que abastecia a motocicleta no posto e roubou o veículo, deixando para trás a outra moto no pátio. 
As imagens de câmera do circuito interno do estabelecimento já foram entregues para a Polícia Civil de Macaé que vai analisar o crime. 

Mais tarde, por volta das 21h, diversos assaltos foram registrados no bairro Cehab. De acordo com os passageiros que estavam em vários pontos de ônibus aguardando o transporte coletivo, a mesma dupla teria feito um arrastão e roubado bolsas, dinheiros e celulares dos passageiros. 

A Polícia Civil acredita que os criminosos têm praticado vários roubos de motos, e em seguida, desfaz dos veículos e buscam mais vítimas. Segundo a Civil, devido ao sufocamento do tráfico dentro das comunidades, bandidos buscam tentativas de roubos para se livrar do prejuízo quando materiais entorpecentes são apreendidos. 

Horas depois, mais assaltos foram registrados nos pontos de ônibus no bairro Barrasul. A dupla rendeu os passageiros e levou todos os pertences. 

O clima de insegurança também amedronta os moradores de vários bairros de Macaé. "De noite, quando começa a escurecer, as pessoas ficam entocadas dentro de casa com grade e portas fechadas. Sempre ouvimos relatos de assaltos e ouvimos na rua o 'pega-pega ladrão'. Ficamos inseguros", afirma o estivador Fábio Luiz, morador do bairro Visconde de Araújo. 

Os comerciantes assaltados que estão instalados no bairro Visconde preferiram não se pronunciar por medo, já que a Favela da Linha fica logo de frente para os estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar informou que faz rondas nos bairros e pede para que as pessoas façam boletim de ocorrência, porque os dados servem justamente para definir as áreas com maior necessidade de patrulhamento ou operações.

Veículos roubados - Na manhã de quinta-feira (26), um fusca foi furtado dentro do pátio do Hospital Público de Macaé. A vítima foi visitar o pai no hospital e quando voltou para o estacionamento percebeu que fora vítima de roubo. 
No início da tarde, um táxi de Macaé foi roubado em Rio das Ostras por dois homens em uma motocicleta, no bairro Âncora. 
Por volta de meio dia, uma moto foi roubada na RJ-162, em Córrego do Ouro, região serrana de Macaé. 


POLÍCIA M 
Legenda: Números de roubos a pedestres e veículos disparam na cidade, e polícia afirma que segurança é garantida 
Crédito: Arquivo

Autor: Cristian Kupfer

Foto: Arquivo


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade