Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Auxílio para servidores é proposto ao governo

Requerimento defende convênio para acesso de servidores a Plano Odontológico

Em 25/04/2018 às 12h07


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Plenário aprovou requerimento que propõe benefício de saúde Plenário aprovou requerimento que propõe benefício de saúde
Por unanimidade, o plenário da Câmara aprovou ontem requerimento que solicita ao governo a celebração de convênio que ofereça aos servidores efetivos da administração municipal, acesso a Plano Odontológico.

O benefício foi proposto também à presidência da Câmara, para que os servidores do Legislativo também possam ser contemplados.

"Há alguns anos, nós criamos um convênio com a Uniodonto que ofereceu o plano odontológico para os servidores da Casa. Peço que isso seja restabelecido, e que o governo também possa fazer uma licitação para que o plano seja criado. O custo não é alto, e fará um grande bem para o funcionalismo público", disse Paulo Antunes (MDB).

Já Marcel Silvano (PT) afirmou que o governo precisa repensar também a proposta de criação do Plano de Saúde para os servidores, um benefício prometido há 10 anos, que até hoje não se tornou realidade.

"De fato, é importante discutir que esse debate, sobre o convênio em apoio aos servidores, precisa estar interligado também à questão do plano de saúde. Há uma concepção de que existe uma incoerência do servidor público utilizar o serviço particular de saúde. Há 10 anos isso foi apresentado e não concluído.

Agora, teremos o esforço de convencer o governo de que isso é importante e deve ser prioridade", apontou Marcel Silvano.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: política


publicidade