Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Entrega de uniformes prevista para julho

De acordo com informações da Prefeitura, o mais provável é que os kits sejam entregues a partir do segundo semestre

Em 25/04/2018 às 11h55


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A rede conta com mais de 40 mil alunos, sendo cerca de cinco mil novatos - que ingressaram esse ano A rede conta com mais de 40 mil alunos, sendo cerca de cinco mil novatos - que ingressaram esse ano
Ao que tudo indica os alunos da rede municipal de ensino só serão contemplados com os uniformes a partir do segundo semestre. É que, de acordo com informações do próprio órgão municipal, a entrega deverá ocorrer a partir de julho. Ainda segundo o órgão, o kit infantil será composto por duas camisas e um casaco. Já os demais alunos da rede receberão duas camisas. 

Para os alunos novos, o  gasto com roupas tem sido grande, principalmente no caso dos alunos menores que passam o dia inteiro na creche. "Minha filha começou esse ano e não tem uniforme, o jeito foi eu pegar uma muda com uma prima da família", disse uma mãe que prefere não se identificar. 

Em fevereiro desse ano quando havia sido procurada pela redação do Jornal, a Prefeirura havia informado que os estudantes das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Médio receberiam kits que incluem camisas de manga curta e camisas regatas. Os alunos da Educação Infantil (2 a 5 anos), além das camisas, também receberiam jaquetas. 

Na época, o órgão informou ainda que o uso do novo uniforme padronizado servirá para a devida identificação dos alunos do ensino municipal e que na etapa de distribuição a logística será específica, seguindo ordenamento conforme os setores administrativos (azul, amarelo, verde, vermelho, vinho, marrom, laranja, cinza e azul marinho). Os setores representam as regiões do município e a localização das escolas da rede. 

Este ano a rede recebeu cerca de cinco mil novos alunos. Atualmente são mais de 40 mil matriculados e distribuídos em pouco mais de cem unidades. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade