Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Feriado de São Jorge terá programação em Capela

Instalada na Aroeira, igreja dedicada ao santo guerreiro vai comemorar 50 anos

Em 24/04/2018 às 11h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Santo guerreiro conta com igreja situada na Aroeira Santo guerreiro conta com igreja situada na Aroeira
Os festejos pelo Dia de São Jorge (23), neste ano, coincidem com as comemorações pelos 50 anos da capela dedicada ao santo, localizada na rua Alcides Mourão, 67, em frente ao Ciep 393 do bairro Aroeira. A programação começa no sábado (21), às 19h, quando o Vigário Episcopal do Vicariato Litoral, Padre Gelcimar, celebrará missa, animada pela banda Semear, seguida por festival de pastéis e barraquinhas.

No domingo (22), às 10h, haverá celebração eucarística com o Padre Jeferson. Às 16h, se dará Ação entre Amigos, com o Movimento Voluntário Cultural do Mestre Dengo. Já na segunda-feira (23), dia de São Jorge, feriado estadual, a comunidade católica realizará a seguinte programação: 6h, alvorada com fogos de artifício e missa com o Padre Jorge; 9h, Terço das Mulheres; 10h, missa com o Padre Gleison e a Pastoral Juvenil; 15h, Terço da Misericórdia;  17h, Terço dos  Homens; 18h, saída da procissão pelas ruas da Aroeira e do Morro de São Jorge, que terminará com missa no Ciep.

Em prol das obras da Capela de São Jorge, uma feijoada será realizada no domingo (22), a partir das 12h, na praça do Ciep Aroeira, seguida com roda de samba. O almoço está sendo vendido por R$ 15, nos seguintes pontos: na própria Capela; Bar do Baixinho (Rua Joaquim Alberto de Brito Pinto, Botafogo) e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rua das Acácias, Aroeira).

Autor: O DEBATE

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: geral, região


publicidade