Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Detran realiza 100 mil atendimentos com ação em municípios do Estado

Mutirão já percorreu 26 cidades do Rio de Janeiro, em 59 edições

Em 24/04/2018 às 11h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Atendimentos realizados por mutirão ajudam a desafogar serviços do Detran Atendimentos realizados por mutirão ajudam a desafogar serviços do Detran
O mutirão de serviços Detran Presente superou a marca de 100 mil atendimentos. Com 2.139 solicitações registradas durante o mutirão realizado na semana passada em Campos de Goytacazes, o Detran Presente acumula 101.361 atendimentos, faltando pouco menos de um mês para completar um ano de existência.
A marca de 100 mil atendimentos foi comemorada pela equipe do Detran.
 
"Atingir uma marca dessas é mais uma prova de que estamos percorrendo o caminho certo, que é levar os serviços do Detran para perto das pessoas que mais precisam dele. É a consolidação de uma decisão tomada há quase um ano, quando criamos o Detran Presente", afirmou Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.

Responsável pelo serviço mais solicitado nas edições do Detran Presente, a Diretoria de Registro de Veículos também teve marca para chamar de sua: as equipes superaram as 30 mil vistorias realizadas nos mutirões. Segundo a diretora Carla Adriana Pereira, esse resultado é recebido com muita alegria. 

"Essa resultado vem graças ao nosso espírito de trabalho em conjunto, coletivo. É prova de que estamos no caminho certo, para cada vez mais atender os usuários da maneira que eles merecem", disse.

O mutirão Detran Presente estreou no dia 06 de maio de 2017, na cidade de Petrópolis, onde foram realizados 1.613 atendimentos. De lá para cá, a estrutura do Detran foi montada em 26 cidades - de todas as regiões do estado - e 59 edições já foram realizadas. A próxima acontece no dia 21 de abril, na cidade de Duas Barras.

O propósito do Detran Presente é levar toda a estrutura do departamento para próximo do cidadão, naquelas cidades e/ou regiões com maior demanda reprimida, identificada após uma análise técnica. Em média, são 150 funcionários do Detran atuando em cada edição.

Alguns dos serviços realizados no Detran Presente, como vistoria veicular, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. 

Autor: O DEBATE

Foto: Manoella Mello/Detran-RJ


    Compartilhe:

Tags: geral, economia


publicidade