Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Delegado Felício Laterça pede exoneração da delegacia de Macaé

À frente da PF da Capital Nacional do Petróleo há três anos e três meses, Laterça retorna para a superintendência do Rio de Janeiro

Em 10/04/2018 às 16h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Felício Laterça deixa a delegacia de Polícia Federal de Macaé e retorna para a superintendência do Rio de Janeiro Felício Laterça deixa a delegacia de Polícia Federal de Macaé e retorna para a superintendência do Rio de Janeiro
O delegado da Polícia Federal, Felício Laterça pediu a exoneração do cargo no início dessa semana. A Polícia Federal de Macaé deve ter nos próximos dias a nomeação de um novo delegado para assumir o cargo titular que atende a demanda de 21 municípios da Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense. 

Na manhã de ontem (10), Laterça anunciou a saída do cargo e retorna para a superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. 

No início do mês de fevereiro, Laterça foi indicado para o cargo de superintendente da PF do Estado, e ele negou que tenha ligações com políticos, após o Ministério Público Federal (MPF) abrir um procedimento para apurar o caso. 

"Minha indicação ao cargo máximo da PF no Rio trouxe desconforto entre os colegas da própria PF. O MPF não está investigando nada. Não há denúncia sendo investigada. Tenho 28 anos de carreira. Sou ficha limpa. Não há nada anotado no meu histórico.", disse Laterça, declarando ainda: "Tenho nomes para estarem comigo na frente da superintendência da PF do Rio. São pessoas comprometidas em combater qualquer tipo de irregularidade. Na superintendência da PF do Rio eu vou combater a corrupção", encerrou o delegado.

À frente da delegacia de Macaé há três anos, Felício Laterça, atuando desde janeiro de 2015, conseguiu apontar mudanças positivas na gestão. Uma delas é a melhoria no atendimento ao público no setor de passaportes. Em março de 2015, o atendimento no setor triplicou em relação ao mesmo período do ano passado.

Laterça é natural de Campos dos Goytacazes, tem 50 anos, atuou como Delegado Regional Executivo do Estado (DREX) do Piauí de 2006 a 2009. Passou por Niterói e, antes de assumir o cargo em Macaé, atuou na Superintendência do estado do Rio.

Autor: O DEBATE

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade