Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

10 atrações imperdíveis do Egito

Link Patrocinado

Em 06/04/2018 às 12h47


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Se você está planejando uma viagem ao Egito saiba que esse maravilhoso país tem muito mais atrações para serem visitadas além das famosas piramides. Uma das populações mais influentes e importantes da antiguidade o Egito traz templos e cidades que foram construídas milhares de anos atrás e foram importantíssimas para o mundo que vivemos hoje.

Para te ajudar a descobrir o Egito da melhor maneira possível listamos as 10 principais atrações do país.

1. Piramides de Gizé

Os símbolos do Egito, as piramides de Gizé são as mais famosas e importantes da história. As três piramides de Gizé são patrimonio cultural da UNESCO e considerada uma das sete maravilhas do mundo. Não se tem a data precisa da construção das necrópoles, mas acredita-se que a grande piramide tenha sido construída em 2570 a. C. Apesar dos todos os estudos não se sabe como conseguiram construir esses templos.


2. Esfinge

Uma das esculturas mais famosas e mais enigmáticas do mundo, a Esfinge foi esculpida em uma única pedra de calcário e tem 57 metros de comprimento, 6 de largura e 20 metros de altura. Com a cabeça humana e o corpo de leão a Esfinge nunca foi decifrada completamente, não se sabe se realmente o ano de sua construção e quem teria sido o faraó que ordenou a construção.

3. Templo de Luxor

Dedicado ao deus Amon, o Templo de Luxor é um dos principais templos do Egito e tem uma característica muito especial, ele tem influências egípcias, greco-romanas e islâmica, algo raro e inusitado. O início de sua construção é da época de Amenófis III e foi aumentado mais tarde por Ramsés II, só foi acabado no período muçulmano. E na cidade o constra do moderno, do antigo e o incrível Rio Nilo são os destaques, uma oportunidade para fazer um cruzeiro pelo famoso rio do Egito.


4. Templo de Karnak

Templo construído em nome do deus Amon-Ra é um dos maiores complexos santuários do país, com cerca de 1,5x 0,8 Km de área fica localizado na margem direita do Nilo. A data de sua construção é de mais de 2000 anos atrás.


5. Templo de Hatshepsut

Construído como um templo funerário ou comemorativo para a rainha Hatchepsut que foi uma das maiores rainhas da História Egípcia. É considerado um dos mais belos templos do Egito.  Se localiza sobre terraços cercados por colunas, que são acessados por meio de longas rampas decoradas com jardins. 


6. Abu Simbel

Um dos principais complexos arqueológicos do Egito, Abu Simbel traz entre suas principais atrações os templos esculpidos nas rochas. O mais importante deles construído a mando do faraó Ramsés II em homenagem à sua esposa preferida Nerfertari, o templo é um dos mais bem conservados do país.


7. Vale dos Reis

O vale dos Reis está localizado na margem oeste do Nilo e foi usando durante mais de 500 anos para a construção de tumbas de importantes faraós. O maior destaque dessas tumbas é a de Tutancamon, sendo um dos principais sítios arqueológicos do mundo. Considerado patrimonio Cultural da UNESCO.


8. Museu Egípicio


O museu é o mais importante do país. Localizado no Cairo, traz uma imensa variedade de objetos e artefatos que datam desde o Antigo Egito (2700 a. C.) até o período d greco-romano. Entre os principais destaques estão o conteúdo do túmulo de Tutancâmon e a maioria das múmias que foram descobertas desde o século 19. Sendo o maior do Egito e não tendo as peças todas documentadas a companhia de um guia pode ser uma boa opção para não perder nenhum detalhe desse fantástico lugar.


9. Aswan

A cidade dos Núbios é um ótimo destino para quem quer relaxar e aproveitar uma atmosfera rica de belezas naturais. As coloridas vilas de Aswan mostram os costumes e tradições do povo local e se misturam com o rosa do granito, o verde da vegetação e o azul do Nilo. Sua chance de ver uma das paisagens mais belas do Egito.


10. Cairo Antigo

A parte antiga da capital do Egito é repleta de atrações e histórias. Localizada nas margens do Nilo a cidade conserva monumentos do passado cristão do Cairo e também as principais mesquitas do país estão localizadas nessa área. O Khan Al-Khalili é um dos locais mais exóticos da cidade, um verdadeiro mercado egípicio com diversos produtos locais. E também a famosa rua Al Muizz, principal centro islâmico do Cairo.


Veja opções de viagens para o Egito e saiba como aproveitar da melhor maneira sua estádia no país.

Autor: O DEBATE

Foto: Divulgação/ Internet


    Compartilhe:

Tags: turismo


publicidade