Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade: UFRJ / Nupem oferece vaga para bolsista

Para esta edição está sendo oferecida apenas uma vaga para o Programa Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação

Em 12/04/2016 às 11h35


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As inscrições podem ser feitas na sede do Nupem ou pela internet As inscrições podem ser feitas na sede do Nupem ou pela internet
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira está com inscrição aberta para o processo seletivo simplificado para a seleção de bolsistas de Pós-doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) no Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPGCIAC). 

Os interessados em concorrer a vaga oferecida devem se inscrever até amanhã, (13)  na Secretaria do Programa, na sede do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem), Av. São José do Barreto 764 (atrás do Centro de Convenções), Bairro São José do Barreto, Macaé-RJ - ou pelo e-mail ppgciac@nupem.ufrj.br . 

No ato da inscrição é necessário apresentar: Ficha de Inscrição e declaração de conhecimento e aceite das normas de seleção; Cópia do diploma de Doutorado em curso superior realizado em instituição oficial, nacional ou estrangeira, ou documento comprobatório oficial da instituição atestando a condição de doutor; Curriculum vitae (formato lattes completo);Memorial resumido enfatizando as atividades de maior relevância desenvolvidas até a presente data e perspectivas de atuação em pesquisa, ensino e extensão no PPG-CiAC; Projeto de Pesquisa (mínimo 5 páginas) a ser desenvolvido vinculado ao PPG-CiAC; Carta de recomendação assinada por docente atualmente credenciado no PPG-CiAC, que ficará responsável pela supervisão de todas as atividades do Bolsista durante a vigência da Bolsa.
Caso a inscrição seja feita por email os documentos deverão ser enviados anexados nos formatos doc, pdf e/ou .jpg. E a orientação do edital, é para que no caso de inscrição por e-mail, o candidato entre em contato com a Secretaria do PPG-CiAC por telefone (22) 2141-3951) para confirmar o recebimento dos documentos.

A seleção será conduzida por Comissão nomeada pela Comissão Deliberativa do PPG-CiAC, e constará das seguintes etapas: Análise de Currículo - (eliminatória e classificatória); Análise do Memorial - (eliminatória e classificatória) e Análise do Projeto e Carta de Recomendação - (eliminatória e classificatória)

O processo seletivo será realizado no dia 14 de abril no Nupem. Sendo das 9h às 12h anàlise do currículo e a partir das 13h, Análise de Memorial, Projeto e Carta de Recomendação

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no mural da Secretaria do PPG-CiAC a partir do dia 14/04/2016 e informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail ppgciac@nupem.ufrj.br

O período de duração da bolsa será de doze meses, podendo ser renovado por mais um ano mediante apresentação de Relatório Científico e de Atividades que demonstre produção científica/intelectual de relevância para o PPG-CiAC.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) pretende formar um profissional com base sólida nas ciências dedicadas à Conservação e Manejo dos Recursos Naturais, sendo capaz de integrar conceitos e métodos oriundos de diversas disciplinas da Biologia, Química, Bioquímica e Geologia na análise de questões ambientais. As linhas de pesquisa do PPG-CiAC incluem a descrição e reconhecimento da rica biodiversidade regional em seus vários níveis e valores, bem como a compreensão do funcionamento dos ecossistemas naturais para seu manejo, conservação e uso sustentável.

Já o curso de Doutorado com característica interdisciplinar será voltado para mestres em áreas diversas como Ciências Ambientais, Ciências Sociais, Química, Geologia, Geografia e outras áreas afins e terá doutorado, com a duração de 450 horas, e deve ser composto por quatro disciplinas obrigatórias e 18 eletivas. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


publicidade