Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano
Estudantes do 3º ano do ensino médio e ou que já concluíram esta etapa da educação e desejam se preparar para ingressar na educação superior devem ficar atentos. A prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação vai abrir na próxima semana as inscrições para o Pré-vestibular Social. O procedimento poderá ser feito na própria Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h entre os dias 7 e 15. E a partir de janeiro, entre os dias 4 e 29, das 8h às 12h.
No total serão oferecidas cerca de 300 vagas distribuídas nos turnos da manhã (7h20 às 12h), tarde (13h às 18h) e noite (18h20 às 22h10).
"Nosso objetivo é expandir cada vez mais essa oportunidade aos nossos munícipes. Por meio desse projeto já temos exemplos de muitos alunos que conseguiram ingressar na educação pública, em universidades como a UFF, UFRJ e IFF e isso é uma gratificação muito grande", ressaltou o secretário de Educação, Guto Garcia.
No ato da inscrição os interessados devem apresentar duas fotos 3 x 4, xerox do CPF, carteira de identidade, declaração de conclusão do Ensino Médio ou do histórico escolar. E os que desejam estudar no turno da noite devem levar também cópia da declaração de que está trabalhando.
A iniciativa tem como principal objetivo atender quem tem impossibilidade de arcar com as despesas de um curso preparatório e sonha em ingressar na universidade assim como promover a inclusão de estudantes e dar oportunidade para quem está longe dos estudos a também se dedicar às provas de vestibular.
Segundo o órgão municipal, o curso é ministrado por professores especializados da rede municipal que seguem a trajetória de trabalho em outros cursinhos e os alunos que ingressarem no Pré-Vestibular Social participam de três simulados no primeiro semestre.