Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Ex-técnico do Volta Redonda é o treinador do Macaé Esportes

Treinador teve primeiro contato com os jogadores em treino na tarde de segunda-feira (23)

Em 25/03/2015 às 11h58


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Desde segunda-feira equipe é treinada pelo técnico Marcelo Cabo Desde segunda-feira equipe é treinada pelo técnico Marcelo Cabo
O técnico Marcelo Cabo foi oficialmente apresentado no Macaé Esportes na tarde de segunda-feira (23). O comandante teve o seu primeiro contato com os jogadores e comissão técnica e, logo em seguida, participou de uma coletiva de imprensa onde falou pela primeira vez como treinador do clube. Ele chegou ao Alvianil Praiano para substituir Josué Teixeira, que deixou o clube para assumir o ABC de Natal/RN.

Em suas primeiras palavras como treinador do Macaé, Marcelo Cabo falou sobre o acerto com o Leão. A excelente campanha no Carioca e a possibilidade de comandar a equipe na Série B do Brasileiro foram os grandes atrativos para convencer o treinador a fechar com o Alvianil Praiano.

"Foi tudo muito rápido. Recebi o telefonema no domingo à noite do Gustavo Mendes (diretor executivo), reiterando o convite. Falei que me interessava muito por tudo que representa o Macaé e o que o clube vem fazendo nos últimos anos. A excelente campanha que a equipe vem fazendo no Carioca e a oportunidade de capitanear o time na Série B do Brasileiro também pesaram na decisão. Entrei em contato com a diretoria do Volta Redonda, e eles entenderam a oportunidade profissional que recebi. Assim, acertamos a rescisão de comum acordo", afirmou Marcelo.

O novo comandante afirmou conhecer bastante o elenco e deu a entender que deverá manter o time que vinha jogando nesse primeiro momento. 

"A vantagem é que conheço bem a competição e o elenco do Macaé. Eu estudei muito esse time quando fui enfrentá-lo pelo Volta Redonda. Não temos muito tempo para mexer na equipe e fazer grandes modificações. As mexidas que acontecerem serão em virtude de cartões e suspensão", frisou.

Questionado sobre qual seria o seu maior desafio ao assumir o Macaé, Marcelo foi direto ao ponto.
"O G-4 ainda é possível e sonhamos com ele. É uma meta que precisamos correr atrás e tentar atingir. Temos a Copa do Brasil também que queremos disputar. Esses são os dois principais objetivos no momento. Enquanto tivermos chances matemáticas de classificação, vamos brigar pelo G-4", garantiu o treinador.

Também presente na coletiva, o presidente Mirinho falou sobre o que o teria levado ao acerto com Marcelo.
"Ele foi indicado por um amigo de muita influência no futebol, o Jorginho. Já foi auxiliar do Dunga na Seleção Brasileira. Conhece bastante o futebol do Rio de Janeiro e dirigiu muitas equipes por aqui. Foram oferecidos muitos nomes, mas o Jorginho me garantiu que poderíamos contratá-lo de olhos fechados. Tenho certeza que fará um excelente trabalho", disse.

A estreia de Marcelo Cabo no comando do Macaé será hoje (25), quando o Leão enfrenta o Resende, às 15h30, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

Autor: Assessoria

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade