Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem abre inscrição para Festival de Poesia

Evento faz parte da programação em comemoração aos 20 anos da instituição

Em 17/05/2014 às 12h44


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A grande final do evento será realizada no dia no dia 4 de junho de 2014, em meio às comemorações de 20 anos da institui A grande final do evento será realizada no dia no dia 4 de junho de 2014, em meio às comemorações de 20 anos da institui
Um Núcleo de pesquisa que nasceu da realização de um sonho há 20 anos, em uma época em que a pesquisa ainda era pouco valorizada em Macaé. Assim é o Nupem que no próximo mês completa o seu 20º aniversário. E os interessados  em contribuir e colaborar com a programação já deve ficar atento. 

A instituição está com inscrições abertas para o Festival de Poesia - 20 anos do Nupem / UFRJ que visa abrilhantar ainda mais a festa de aniversário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de maio pelo email nupem20anos@nupem.ufrj.br. O evento tem como objetivo revelar os talentos literários e de interpretação de pessoas que fazem (ou fizeram) parte do corpo social do NUPEM, da comunidade acadêmica do campus UFRJ-Macaé e por outras que, de alguma forma, compõem a história deste Núcleo, como colaboradores e ou incentivadores.
P
oderão se inscrever pessoas que fizeram parte da história do NUPEM ou, por conhecê-la, desejam prestar uma homenagem pela passagem dos primeiros 20 anos.
De acordo com o regulamento, cada candidato poderá concorrer com até dois textos e só serão aceitos textos escritos em versos.

Ainda segundo o documento, os textos (poemas) deverão ser de autoria do candidato, escritos em Língua Portuguesa, dialogando com o tema: "Vinte anos do NUPEM-UFRJ".

Os candidatos deverão enviar os poemas em fonte Arial ou Times Roman, tamanho 12, contendo nome do participante (ou pseudônimo), telefone para contato e indicação do nome do intérprete, quando não for o próprio autor.
O edital diz ainda que ao se inscrever o candidato automaticamente autoriza o NUPEM-UFRJ a publicar seu texto, bem como a divulgação dele e ou seu nome e imagem, em qualquer mídia, sem qualquer ônus ou encargo. 

Serão classificadas até 15 (quinze) poesias para a grande final, que será realizada no dia no dia 4 de junho de 2014. E a divulgação das poesias classificadas será feita no dia 30 de maio de 2014, através do site do NUPEM.

Processo de seleção 

Serão premiadas as três melhores poesias e o melhor intérprete.
As poesias serão selecionadas por profissionais ligados à área de Língua Portuguesa, literatura, teatro e comunicação, escolhidos pela Comissão Organizadora do Concurso. O julgamento das melhores poesias se baseará nos critérios: originalidade, adequação ao tema e linguagem poética.

E na fase final, a interpretação poderá ser feita pelo próprio autor ou por alguém indicado por ele, no momento da inscrição.
Serão premiadas as três melhores poesias e o melhor intérprete. 

O edital se seleção aponta ainda que os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade sobre toda e qualquer eventual reivindicação de terceiros que se sintam prejudicados por sua participação no concurso ou pela cessão dos direitos autorais sobre suas frases. E que em caso de plágio de qualquer espécie, a Organização do Concurso não responderá pelo ato do participante, sendo este responsável por eventuais ônus ou danos a terceiros, respondendo integral e exclusivamente, inclusive com a desclassificação do concurso.


Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade