Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem oferece vagas para curso de Inclusão Digital

Interessados devem se inscrever entre os dias 16 e 20 de setembro das 14h às 17 na sede do Nupem

Em 16/09/2013 às 11h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Já não é mais novidade de que o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) ganhou seu espaço na Capital Nacional do Petróleo com a finalidade de estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no campo das Ciências Biológicas, nas regiões Norte, Noroeste, Serrana e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. E, ao que tudo indica, esta missão está sendo cumprida e atualmente ele já é considerado um tradicional centro de pesquisas em ecologia da UFRJ-Macaé. 

Com foco na qualificação gratuita de qualidade, a unidade de ensino está sempre de portas abertas para a população. E visando fazer com que a população, em especial a do entorno, faça parte da instituição, conheça seus projetos e aproveite o que de melhor ela tem para oferecer. A instituição, por meio da Diretoria Adjunta de Relações Comunitárias, vai abrir nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o curso de Inclusão Digital. As vagas oferecidas são para a comunidade de São José do Barreto e entorno.

O curso gratuito tem como público alvo alunos com escolaridade mínima o 7o ano do Ensino Fundamental e os candidatos menores de 16 anos devem fazer as inscrições acompanhados dos pais ou responsáveis. As atividades serão realizadas às terças-feiras e às quinta-feira às 16h30. No ato da inscrição é necessário apresentar documento oficial e comprovante de residência. Procedimento deve ser feito na sede da instituição, situada na Avenida São José do Barreto, 764 (atrás do Centro de Convenções), Bairro São José do Barreto, Macaé-RJ. 

Por meio do setor de imprensa, o professor e diretor da instituição, Francisco Esteves, ressaltou que o curso integra ao desejo do Nupem de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Barreto e proximidades, através do Projeto de Inclusão Digital. "Essa iniciativa ao mesmo tempo possibilita a inserção da UFRJ na comunidade por meio de seu corpo técnico muito bem qualificado, além dos recursos materiais disponíveis", ressaltou o professor e um dos grandes responsáveis pela implantação da UFRJ e Nupem na cidade.

Já o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus UFRJ-Macaé, Adriano Neves, destacou que um dos diferenciais da iniciativa é que além do aprendizado técnico do uso das ferramentas, o curso agregará uma base de conhecimento em noções administrativas. "É importante mostrar que a universidade pública está na região para servir à população, retribuindo através de conhecimentos e serviços", pontuou. 

As atividades terão duração de 60 horas e o conteúdo programático vai abordar os temas como Windows, Linux, Internet, Editores de Textos e Powerpoint, além ainda de conhecimentos administrativos.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3399-3911.


Autor: Juliane Reis/ Juliane@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade