Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Robson Farah em destaque no cenário artístico

O cantor e guitarrista Robson Farah lançou recentemente o seu primeiro DVD, intitulado "Robson Farah Ao Vivo"

Em 22/01/2013 às 11h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O DVD foi gravado durante show ao vivo no Teatro Municipal de Niterói O DVD foi gravado durante show ao vivo no Teatro Municipal de Niterói
Numa sensacional mistura de talento, carisma e estilo, entra em cena o cantor e guitarrista Robson Farah, que se consagra no cenário artístico nacional. Assim, o artista lançou recentemente o seu primeiro DVD, intitulado "Robson Farah Ao Vivo", que é resultado da turnê, que tem o mesmo nome do segundo álbum, e brinda o público com um som de primeira grandeza. Segundo Farah, esse registro traz o resumo da sua carreira até aqui. 

A obra vem se juntar a outros dois CDs autorais do cantor, "A Noite", de 2003, produzido pelo próprio artista, e "Andar nas Nuvens", de 2010, produzido e mixado em parceria com Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova. 

O DVD foi gravado durante show ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, apresentando mil novidades para todos que apreciam uma boa música. Além do show na íntegra, o primeiro DVD de Robson Farah traz ainda, nos extras, uma entrevista exclusiva com o artista, falando sobre sua carreira, a emoção desse momento e os planos para o futuro, além do clipe da canção Forasteira, que recentemente venceu a categoria videoclipe da 9ª Mostra Competitiva de Audiovisual, da São Paulo Film Commission.

Outras informações do artista podem ser obtidas pelo site www.robsonfarah.com. O telefone de contato para shows é (22) 2772-7568.

DVD "Robson Farah Ao Vivo"


Nesta obra "Robson Farah Ao Vivo", o artista apresenta canções de sua autoria gravadas dos seus dois CDs, destacando-se "A Noite", "Andar nas Nuvens", "Desejo" e "A Segunda Cura", além de novas músicas especialmente selecionadas para o DVD, como "Protótipo" e "Intuição". Não ficaram de fora as releituras de artistas populares, como: Lulu Santos, Ana Carolina, Lenine e Gilberto Gil que, segundo Farah, muito o influenciam na sua forma de ouvir e fazer música.

No cenário composto de cortinas de LED e tecnologia Vídeo Wall, são projetadas imagens temáticas que parecem tocar junto com a banda, formada por Junior Muniz (Baixo), Fred Bertoli (Teclados), Walter Costa (Percussão) e Lucas Caetano, (bateria), com as participações especiais do Rapper e ativista Cultural, Dinho K2 e do violinista baiano Ed Santana.

Para o grande final, Robson Farah apresenta sua pesquisa "Guitarra Brasil", com uma grande homenagem a música popular brasileira, começando por um passeio por canções nordestinas de compositores como Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal e Zé Ramalho, passando pelos choros de Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e termina com a execução "guitarrística" do Hino Nacional Brasileiro.

Robson Farah

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar ainda adolescente embalado pela onda Pop Rock que invadia a mídia brasileira na década de 80. Nos anos 90 começou a trabalhar com música e muitas outras influências vieram.
Em 2003 lançou seu primeiro CD "A Noite". Desde então vem ganhado destaque com apresentações em teatros de casas de espetáculo, além de participações em programas de rádio e TV.

Em 2006, entra em turnê com o espetáculo "Guitarra Brasil", no qual apresentava releituras de clássicos da música brasileira em versões eletrizantes, feitas para Guitarra e banda. Esse espetáculo rendeu-lhe convites do Sebrae/RJ, para a participação em duas importantes feiras de música. A Popoconn em Berlim e a Feira de Música Brasil em Recife/PE
Nos anos seguintes, graças ao nível de produção que apresenta em seus espetáculos, Robson Farah foi convidado a produzir os shows das cantoras Eline Porto, Raquel Keller e Fátima Regina, produzindo ainda o CD "On Color" do artista brasileiro, radicado na Alemanha, Anderson Farah.

Em 2011 assina a direção geral do espetáculo "Os Festivais e o Sonho", da cantora Fátima Regina.
Em 2011, Robson Farah lançou o  CD "ANDAR NAS NUVENS". O álbum traz 11 faixas autorais, a releitura de "Paciência" de Lenine e Dudu Falcão e a cuidadosa produção de Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova.
Em 2012, Robson Farah assina a direção do Show "Tons de Chuva", com a cantora Eline Porto. Agora Robson Farah apresenta o seu 1º DVD, gravado em maio de 2012, no Teatro Municipal de Niterói.

Autor: Isis Maria Borges Gomes/ isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade