Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

NUPEM e UFRJ prestam Tributo ao Professor Aloísio Teixeira

O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 7, na sede, com uma programação diversificada

Em 05/12/2012 às 11h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O evento será realizado com uma extensa programação na sede da Funemac O evento será realizado com uma extensa programação na sede da Funemac
Na próxima sexta-feira (7), o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus UFRJ - Macaé Professor Aloísio Teixeira vão prestar Tributo ao Professor Aloísio Teixeira. As atividades terão inicio às 12h30, com uma programação diversificada e presença de representantes de várias autoridades da universidade do Rio de Janeiro, entre eles o reitor Carlos Antônio Levi. 

Por meio das atividades, alunos, professores e técnico-administrativos do Curso de Ciências Biológicas do Campus UFRJ-Macaé se juntam em Tributo ao Professor.  E dentre as homenagens a serem prestadas no evento, estão o descerramento da placa da Biblioteca Professor Aloísio Teixeira e a entrega de Diplomas de Dignidade Acadêmica a alunos do Curso de Ciências Biológicas.

A programação completa do evento vai contar com o I Encontro de Ex-Alunos de Ciências Biológicas de Macaé (das 12h30 às 14h), O olhar crítico dos Ex-alunos sobre o Curso de Ciências Biológicas de Macaé (das 14h às 15h), Descerramento das placas com os nomes dos alunos da 1ª e 2ª turmas de graduados do Curso de Ciências Biológicas de Macaé (15h15 às 15h30), Entrega de Diploma de Dignidade Acadêmica a sete alunos do Curso de Ciências Biológicas de Macaé (15h30 às 16h), Homenagem aos professores e aos técnico-administrativos que conheceram e ajudaram a implantar o Curso de Ciências Biológicas de Macaé (16h às 17h30), Homenagem dos Ex-alunos, professores e técnico-administrativos em educação do Curso de Ciências Biológicas de Macaé ao professor Aloísio Teixeira (17h30 às 17h45), e Descerramento da placa da Biblioteca Professor Aloísio Teixeira (17h45). 

Professor Aloísio Teixeira

Aloísio Teixeira foi reitor da UFRJ entre 2003 e 2011, estando à frente de uma série de conquistas da instituição, como a expansão de cursos e a reserva de 30% das vagas para cotas sociais. Durante os oito anos em que esteve à frente da universidade, o professor dedicou-se ao fortalecimento dos órgãos colegiados da UFRJ e à universalização do acesso ao Ensino Superior. Aloísio faleceu no dia 23 de julho de 2012, aos 67 anos. 



Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade