Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem de Portas Abertas

O evento visa apresentar aos alunos e professores da região e público em geral, os laboratórios e trabalhos científicos e de extensão desenvolvidos na instituição

Em 20/10/2011 às 17h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No “Espaço Ciência”, por exemplo, a réplica do Tub No “Espaço Ciência”, por exemplo, a réplica do Tub
Nesta quinta-feira (20) a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) campus Macaé vai sediar mais uma edição do Nupem de Portas Abertas. O evento faz parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que teve inicio no último dia 17 e segue até o dia 23. 

Durante as atividades, o público vai ser recebido por professores, pesquisadores, técnicos e alunos monitores distribuídos nos diferentes ambientes de pesquisa. 
Ao decorrer da visita eles vão conhecer os laboratórios existentes no campus como o de bioquímica, química, invertebrados, vertebrados, genética e outros e participar da mesa redonda “Efeito das Mudanças Climáticas Globais em Macaé” que vai acontecer às 15h no auditório. 

Ainda de acordo com a programação o evento conta também com uma visita às coleções cientificas, como a de mamíferos taxidermizados, o espaço ciência e o biotério aquático. 

“Haverá ainda ZooOficinas e exibição de documentários produzidos pela UFRJ com temas sobre o meio ambiente e desenvolvimento regional, com enfoque no município de Macaé”, disse a técnicas em assuntos educacionais da instituição, Marla Granados. 
Ao abrir as portas para alunos, professores e comunidade, a instituição oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a estrutura da unidade responsável pela formação de diversos profissionais.

“É uma oportunidade de mostrarmos os cursos de graduação e pós, pesquisas, trabalhos e as atividades desenvolvidas com recursos do campus, assim como despertar nos futuros acadêmicos o interesse desses públicos por nossa instituição e a percepção da importância da mesma para a região”, enfatizou a representante da unidade. 

No início do mês a instituição sediou a Terceira Semana de Integração Acadêmica que contou com a realização de quatro eventos: o V Fórum Científico da Bacia de Campos, a Terceira Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ Macaé, o Terceiro Encontro de Integração Científica da UFRJ Macaé e a Primeira Feira de Ciências e Mostra Cientifica para um Mundo Melhor. 

Autor: Juliane Reis/ juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade