Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Parceria entre Câmara e Nupem gera benefícios para o município

Em 18/05/2011 às 14h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Paulo Antunes e Francisco Esteves fortaleceram par Paulo Antunes e Francisco Esteves fortaleceram par
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Antunes (PMDB), recebeu ontem em seu gabinete o diretor do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem), professor Francisco Esteves. 

O encontro teve como objetivo celebrar a parceria entre a instituição, o poder legislativo e o governo municipal que gera grandes incentivos e benefícios a desenvolvimento de pesquisas e do ensino superior no município.

Durante a reunião, Paulo Antunes e Francisco Esteves analisaram os benefícios gerados ao centro de pesquisas através da disponibilização do prédio que abrigava a antiga Incubadora de Cooperativas, medida proposta pelo governo municipal através de um projeto de concessão de área votado e aprovado com agilidade pela Câmara de Vereadores, há cerca de duas semanas.

“É muito positivo para o nosso centro de pesquisas possuir essa boa relação com a Câmara de Vereadores. Ficamos surpresos com a agilidade na votação do projeto que nos possibilita implantar o projeto de reforma do prédio, com investimentos de R$ 1,8 milhão, que abrigará os núcleos de nutrição e enfermagem, assim como a direção do campus da UFRJ”, afirmou Francisco Esteves.

Contando atualmente com mais de 1,2 mil alunos, com projeção de alcançar a marca dos cinco mil até 2020, o núcleo de pesquisas ligado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conta ainda com o apoio da Câmara de Vereadores para outros benefícios que possam incentivar o desenvolvimento de pesquisas, assim como o avanço na formação de profissionais qualificados.

“Temos que agradecer também ao prefeito Riverton Mussi por ter permitido esse benefício ao Nupem. A Câmara estará sempre a disposição do núcleo, do professor Francisco Esteves, para que qualquer benefício seja gerado na educação superior de Macaé”, garantiu Paulo Antunes.

No final da reunião, Paulo Antunes presenteou Francisco Esteves com um chaveiro e um botton comemorativo aos 197 anos da Câmara de Vereadores.

Autor: Márcio Siqueira | marcio@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade